Topo

7 últimas do Mercado da Bola: corintiano de saída e Flamengo em ebulição?

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 18h15

O Mercado da Bola segue aquecido no Campeonato Brasileiro. Com os times ainda dando os toques finais a seus elencos e suscetíveis a assédio de clubes de fora, não faltam movimentações.

O Corinthians, por exemplo, pode perder um zagueiro titular. Já o Flamengo reavalia sua primeira opção para substituir o técnico Muricy Ramalho após pressão negativa da torcida, e corre atrás de vários reforços.

Confira a seguir sete das últimas histórias do mercado:

Felipe, zagueiro do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Felipe apalavrado para sair

Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o zagueiro Felipe deixou escapar que já há um acordo verbal para ele se transferir para o Porto, de Portugal. "Pode ser, meu pai pode ser que saiba, sim", disse o jogador, que já teve a provável saída confirmada pela diretoria.

Flamengo queria Abel... agora nem tanto

Após confirmar a saída do técnico Muricy Ramalho por problemas de saúde, o Flamengo colocou Abel Braga como nome preferencial para ocupar o cargo. A torcida rubro-negra, porém, já protestou contra o treinador antes mesmo de ele chegar, o que fez a diretoria repensar a situação. A contratação de Abel também apresenta entraves burocráticos, já que ele tem acordo com seu ex-clube, o Al Jazira-EAU, para não assumir outro clube antes de julho.

Fla corre atrás de zagueiros e Hernane

Além de precisar chegar a um consenso sobre o nome de um técnico, o Flamengo também está em busca de reforços. Além do vascaíno Rafael Vaz, com quem existem negociações avançadas, outro zagueiro na mira é o argentino Alejandro Donatti, do Rosario Central. E para o ataque, a volta de Hernane Brocador está no horizonte.

Alex, meia do Inter - Alexandre Lops/Divulgação/Inter - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Alex tem dois pretendentes

Fora dos planos do Internacional, o meia Alex pode ter a chance de escolher onde quer jogar na sequência da temporada. Atlético-MG e Botafogo manifestaram interesse na contratação do jogador. Alex quer ficar, mas o time gaúcho torce por sua saída, já que, além de estar em baixa com o técnico Argel, o atleta tem um dos maiores salários do elenco.

Calleri sem acerto com europeus

O pai do atacante do São Paulo, Guillermo Calleri, confirmou ao UOL Esporte que as notícias ligando o nome do jogador a clubes europeus não passam de especulações. Não houve nenhuma proposta oficial pelo atleta, que tem contrato com o time do Morumbi até o final de julho, quando acaba a Libertadores. Por isso, a chance de Calleri permanecer no São Paulo por mais tempo ainda é concreta.

Diego Polenta, zagueiro do Nacional-URU - Divulgação/Site oficial do Nacional-URU - Divulgação/Site oficial do Nacional-URU
Imagem: Divulgação/Site oficial do Nacional-URU

Grêmio quer peruano, mas pode ter argentino

Atrás de um zagueiro, o Grêmio encontra dificuldades para fechar a contratação do peruano Zambrano, do Eintracht Frankfurt-ALE. Por isso, a opção para o Tricolor pode ser a chegada de Diego Polenta, do Nacional-URU, que marcou dois gols contra no jogo que selou a eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores. Existe a concorrência do River Plate pelo atleta.

Proposta árabe balança santista

O meia Ronaldo Mendes, autor de um gol nas finais do Campeonato Paulista contra o Audax, está indeciso no Santos. Os empresários do atleta têm em mãos uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o que pode tirar o jogador da Vila Belmiro após apenas 11 jogos disputados. Para segurar Ronaldo em definitivo, o Santos teria que pagar R$ 240 mil até dezembro ao Comercial, de Viçosa-AL.