Carlo Ancelotti 'alfineta' United e Arsenal: "Mais focados nas finanças"

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Sergio Perez

    O treinador italiano comandá o Bayern de Munique a partir da próxima temporada

    O treinador italiano comandá o Bayern de Munique a partir da próxima temporada

Carlo Ancelotti, que assumirá na próxima temporada o comando do Bayern de Munique, "alfinetou" dois grandes clubes ingleses. Ao relembrar suas passagens por Chelsea, Milan e Real Madrid, o treinador italiano diz que Manchester United e Arsenal são clubes "mais focados nos aspectos financeiros" que nos resultados.

"É inacreditável o que aconteceu com o Manchester United e o Arsenal. Os técnicos dos dois times, Wenger e Ferguson, fizeram trabalhos fantásticos por todos os anos que estiveram lá. Eu acho que a diferença agora é que os donos dos dois clubes são de clubes dos Estados Unidos. Eles não são tão apaixonados", disse Ancelotti em entrevista ao Talksport.

"Existem dois aspectos importantes no futebol: o resultado e os aspectos financeiros. Eu acho que o Arsenal e o Manchester United estão mais focados nos aspectos financeiros. Um ano você pode ganhar e chegar à Champions League mas para os donos o importante é a situação financeira. Para outros clubes, como Milan e Real Madrid, o mais importante é sempre o resultado", opinou Ancelotti, que conquistou a Liga dos Campeões pelos dois clubes. 

Desde que deixou o comando do Real Madrid há cerca de um ano, Ancelotti viveu período sabático e não voltou a treinar nenhum clube. Até Pep Guardiola anunciar seu adeus do Bayern de Munique e o clube bávaro contratar o italiano para a próxima temporada.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos