Topo

Douglas Costa é cortado da Copa América e dá lugar a Kaká

Lucas Figueiredo / MoWA Press
Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, Los Angeles (EUA)

26/05/2016 20h58

O meia Douglas Costa foi cortado nesta quinta-feira (26) da seleção brasileira. Depois de dois dias sem participar dos treinos com o técnico Dunga em Los Angeles, nos Estados Unidos, devido a dores musculares, o jogador foi cortado após exame que constatou lesão. Kaká, do Orlando City, foi convocado para a vaga. 

Sem Neymar, Douglas Costa, do Bayern, era considerado um dos protagonistas dessa seleção brasileira ao lado de Willian, do Chelsea. Ele seria titular da equipe na competição, e agora abre espaço para uma nova alternativa para Dunga. No time, Philippe Coutinho, do Liverpool, deverá assumir a vaga de titular. 

Antes de Douglas Costa, outro titular já havia sido cortado: o atacante Ricardo Oliveira, que deu lugar a Jonas. O meia Rafinha, do Barcelona, até quarta-feira, vivia situação semelhante da de Douglas Costa. Além dele, o lateral Daniel Alves chegou a afirmar antes da Copa América que poderia não jogar - depois de desembarcar em Los Angeles, afirmou estar 100%.

O Brasil se prepara em Los Angeles e fará um amistoso no próximo domingo contra o Panamá, em Denver. Depois, estreia na Copa América contra o Equador, no dia 4 de junho.