Topo

5 últimas do Mercado da Bola: Pato no Galo e zagueiro de volta ao Verdão?

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 18h23

O Mercado da Bola segue agitado nesta sexta-feira. De olho na contratação de um atacante, o Atlético-MG pode recorrer a Alexandre Pato. E o Boca Juniors deve influenciar no destino de dois jogadores do Palmeiras.

Confira a seguir as 5 últimas histórias do mercado:

Pato vira opção para o Galo

O atacante que pertence ao Corinthians e defendeu o Chelsea no primeiro semestre do ano agrada à cúpula atleticana. Sua situação é monitorada desde dezembro, e o Atlético deve tentar fazer com que Pato assine um pré-contrato a partir de julho, quando já faltarão menos de seis meses para o fim do vínculo com os paulistas.

Fernando Tobio no Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Boca deve devolver zagueiro ao Palmeiras...

O zagueiro Tobio, que pertence ao Palmeiras até 2019, tem sido reserva em seu empréstimo ao Boca Juniors. O time argentino não manifestou interesse em renovar o empréstimo, o que deve fazer com que o atleta retorne ao elenco alviverde. O técnico Cuca, porém, não conta com ele.

...mas quer retorno de atacante

Já com o atacante Pablo Mouche, também jogador do Palmeiras, a situação é diferente. Atualmente emprestado ao Lanús, ele desperta o interesse do Boca, que vai tentar sua contratação. O Palmeiras não deve se opor, desde que os argentinos paguem boa parte dos salários.

Alejandro Guerra (Atlético Nacional) - AP Photo/Fernando Vergara - AP Photo/Fernando Vergara
Imagem: AP Photo/Fernando Vergara

São Paulo pode ajudar Santos a se reforçar

O Santos, que já contratou o atacante Copete do Atlético Nacional, pode tirar outro jogador do rival do São Paulo na semifinal da Libertadores. O alvo da vez é o meia Alejandro Guerra. Porém, a contratação só poderá ser concretizada quando terminar a participação dos colombianos no torneio – ou seja, se os tricolores passarem à final, melhor para os santistas.

Gremista quer ficar após negociação melar

Em baixa no Grêmio após falhar na eliminação do time na Libertadores, o zagueiro Bressan quer cumprir seu contrato no time tricolor. Ele negociava com o Coritiba, mas as partes não chegaram a um acordo. Enquanto isso, o Grêmio segue em busca de um zagueiro: o peruano Zambrano é o alvo principal.