Bressan reconhece falha na Libertadores e rejeita deixar o Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Fatturi/Grêmio

    Zagueiro Bressan reconhece erro nas oitavas da Libertadores e quer ficar

    Zagueiro Bressan reconhece erro nas oitavas da Libertadores e quer ficar

Bressan não quer deixar o Grêmio. Depois de ver encerrada negociação com o Coritiba, o zagueiro disse que pretende cumprir seu contrato em Porto Alegre. Após falhar na eliminação da Libertadores, o jogador disse que pretende aprender com os erros. 

"Tenho consciência do que passou no jogo da Arena (derrota para o Rosario Central pela Libertadores). Tranquilidade para reconhecer meu erro e caráter para trabalhar e tentar melhorar. Fazer acontecer é difícil, comentar depois é fácil. Temos jogadores e pessoas de caráter para crescer e querer o melhor do Grêmio", disse o jogador que teve boa atuação entrando ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG, na quinta-feira. 
 
Bressan tentou cabecear uma bola erguida na área do Grêmio, mas acabou tocando errado nela, que sobrou para Marco Ruben colocar nas redes. A derrota em casa combinada com nova queda na Argentina significou a eliminação gremista. 
 
Em seguida o clube definiu reformulação na zaga. Werley foi emprestado ao Figueirense e o próximo da fila era Bressan. O Coritiba mostrou interesse e o Grêmio abriu caminho para saída. Mas acabou não se concretizando. 
 
"Foi uma possibilidade que surgiu mas acabou não acontecendo. Eu sempre quero deixar claro que meu desejo é permanecer no Grêmio. Quero fazer de tudo para ajudar o clube", disse. 
 
Bressan tem contrato até o fim deste ano e atualmente está atrás de três atletas na hierarquia proposta. Geromel, Fred e Wallace, contratado recentemente do Flamengo. Além disso, a direção gaúcha ainda promete reforçar o grupo com mais um zagueiro e o principal alvo é Carlos Augusto Zambrano, que atua no futebol alemão. 
 
O próximo compromisso do Grêmio será no domingo, diante do Coritiba. Na ocasião, Bressan deve seguir titular já que Fred se lesionou diante do Galo. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos