Topo

Inter deixa camisa 10 intocável na ausência de D'Alessandro

Número não será usado por nenhum outro jogador até o fim da temporada - Alexandre Lops/Internacional
Número não será usado por nenhum outro jogador até o fim da temporada Imagem: Alexandre Lops/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2016 06h00

D’Alessandro está no River Plate, mas seu número segue intacto no Internacional. Mesmo diante de uma reformulação no elenco, o clube gaúcho não pretende dar a camisa 10 para ninguém. Luis Manuel Seijas, ex-Santa Fe-COL, era o principal candidato e não levou.

O argumento usado pelo Inter contém a palavra “respeito”. Apesar da posição, o número não está oficialmente aposentado. Apenas não preenchido na atual temporada.

D’Alessandro deixou o Internacional nos primeiros dias de fevereiro, logo após a primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo com o São José-POA, portanto, ajuda o clube a justificar sua decisão. Oficialmente a camisa 10 já foi usada.

Alex, que já usou o número em sua outra passagem pelo Beira-Rio, continua com a camisa 12. E está em rota de colisão com a diretoria. Andrigo, titular da equipe, atua com a 20. Anderson permanece com a 8.

“Sempre usei o 20, não estava disponível. Não tem problema. O 10 está guardado para Andrés, também não tem problema”, comentou Seijas em sua apresentação.

Nas próximas semanas, o Internacional apresentará pelo menos mais dois nomes. Brenner e Ariel Nahuelpan. Por serem atacantes, eles já fogem da possibilidade de tentarem a camisa 10.

O Colorado ainda observa o mercado atrás de um zagueiro e outro meia. A diretoria chegou a retomar as conversações com o Porto para ter Juan Quintero por empréstimo. O tempo de cessão é o entrave. A única certeza é que a camisa 10 não será dele, se vier.

D’Alessandro está emprestado ao River Plate até o fim do ano e tem contrato com o Internacional até dezembro de 2017. O retorno dele, contudo, não está garantido.