Topo

Lateral Bruno Peres, ex-Santos, vira alvo do Barcelona, diz jornal

Bruno Peres jogou no Santos de 2012 a 2014 e atualmente defende o Torino - Divulgação/Santos FC
Bruno Peres jogou no Santos de 2012 a 2014 e atualmente defende o Torino Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

27/05/2016 08h15

O Barcelona ainda não tem uma posição concreta sobre a permanência de Daniel Alves para o próximo semestre. O clube catalão já busca opções no mercado caso o brasileiro deixe o elenco. De acordo com o jornal Sport, um dos alvos do Barça é Bruno Peres, lateral do Torino.

Peres é descrito como um lateral brasileiro típico, com vocação ofensiva. O fato de poder atuar também como lateral esquerdo é levado em consideração pelo Barça, acrescenta o jornal espanhol.

Peres começou a carreira no Audax, defendendo também o Bragantino, Guarani e Santos. No time da Vila, Peres teve altos e baixos. No entanto, o lateral se firmou na Itália, virando uma das referências do Torino.

O site Transfermaket informa que o valor de mercado do lateral de 26 anos é de 10 milhões de euros. No Torino, Peres disputou 26 partidas pela Série A do Campeonato Italiano, com três gols.

Outra alternativa caso Daniel Alves deixe o Barcelona é o lateral Serge Aurier, do Partis Saint-Germain. O jogador se desentendeu com o técnico Laurent Blanc. O jornal Sport informa que essa rusga entre Aurier e Blanc pode facilitar em uma eventual transação com o Barça.

Daniel Alves rumo à Juventus?

A empresária de Daniel Alves, Dinorah Santana, afirma que não está nos planos a troca do Barcelona pela Juventus. Mas a imprensa espanhola diz o contrário. O jornal Mundo Deportivo informou na edição desta sexta que Daniel Alves já se despediu dos colegas de Barça antes de se apresentar à seleção brasileira, nos Estados Unidos. O acordo firmado com a Juventus é verbal e será assinado após o término da Copa América, acrescenta a publicação.