Messi tem lesão óssea confirmada após pancada e passará por tratamento

Do UOL, em São Paulo

A seleção da Argentina divulgou comunicado no qual confirmou que Lionel Messi teve contusão óssea após sofrer pancada nas costas na vitória contra Honduras em amistoso preparatório para a Copa América Centenário nesta sexta-feira (27). A competição continental, que será disputada nos EUA, começa na semana que vem, no dia 3 de junho.

"O diagnóstico final do corpo médico da seleção: importante contusão óssea na caixa torácica esquerda (últimas três costelas) e na região paravertebral lombar. Passou por uma tomografia computadorizada e ressonância magnética e foi indicado tratamento médico", diz o comunicado da seleção argentina.

A uma semana do início da Copa América, a Argentina venceu Honduras por 1 a 0 com golaço de Higuaín em partida marcada pela contusão de Messi. Aos 12 minutos do segundo tempo, o melhor do mundo deu um belo passe de calcanhar no ar para começar o contra-ataque, mas caiu com a região lombar das costas sobre o joelho de Morazán.

Messi ficou caído, recebeu atendimento médico no gramado e foi substituído por Ever Banega três minutos depois. Com cara de dor, o craque argentino foi caminhando ao vestiário do estádio San Juan Del Bicentenario e logo encaminhado a um hospital para realização de exames, onde foi constatada a lesão óssea nas costas.

AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Após pancada nas costas, Messi é substitúído em amistoso pré-Copa América

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos