Troca de diretor e concorrência. Grêmio ganha problemas para ter Zambrano

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AP Photo/Andre Penner

    Peruano Carlos Zambrano (e) não será alvo fácil de ser contratado pelo Grêmio

    Peruano Carlos Zambrano (e) não será alvo fácil de ser contratado pelo Grêmio

Não será fácil vencer todas as barreiras e contratar Carlos Augusto Zambrano, de 26 anos. O Grêmio havia obtido com a direção do Eintracht Frankfurt e os representantes do atleta o que seria necessário para formalizar um acordo. Porém, na última semana uma troca na gestão de futebol do clube alemão pode ameaçar tudo. Enquanto isso, dois candidatos a receberem o jogador já aparecem para concorrer com o Tricolor. 

O Olympiacos, da Grécia, e o Valencia, da Espanha, segundo sites especializados em mercado de transferências, já manifestaram a intenção de contar com Zambrano na próxima temporada. Está definido que ele não ficará no Eintracht Frankfurt, que por pouco não foi rebaixado à segunda divisão na Alemanha.
 
Contudo uma nova avaliação partirá do ex-jogador Bobic. O antigo atleta, que disputou mais de 200 jogos no Campeonato Alemão, assumiu a direção de futebol do clube e qualquer nova ordem passará por ele, que na última temporada foi diretor do Stuttgard. 
 
O Tricolor deixou para a próxima semana uma nova investida pelo peruano que não está entre os convocados para Copa América. O presidente Romildo Bolzan Júnios considera o jogador o mais qualificado da lista de zagueiros que podem ser reforços do Tricolor. O segundo na hierarquia é Diego Polenta, do Nacional-URU. 
 
Enquanto procura mais um defensor, o Grêmio ainda tem Wallace - que veio do Flamengo - para apresentar e estrear. E até agora sem sofrer um gol sequer no Brasileirão, o Tricolor ostenta a melhor marca do campeonato. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos