Topo

Troca de diretor e concorrência. Grêmio ganha problemas para ter Zambrano

Peruano Carlos Zambrano (e) não será alvo fácil de ser contratado pelo Grêmio - AP Photo/Andre Penner
Peruano Carlos Zambrano (e) não será alvo fácil de ser contratado pelo Grêmio Imagem: AP Photo/Andre Penner

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2016 16h48

Não será fácil vencer todas as barreiras e contratar Carlos Augusto Zambrano, de 26 anos. O Grêmio havia obtido com a direção do Eintracht Frankfurt e os representantes do atleta o que seria necessário para formalizar um acordo. Porém, na última semana uma troca na gestão de futebol do clube alemão pode ameaçar tudo. Enquanto isso, dois candidatos a receberem o jogador já aparecem para concorrer com o Tricolor. 

O Olympiacos, da Grécia, e o Valencia, da Espanha, segundo sites especializados em mercado de transferências, já manifestaram a intenção de contar com Zambrano na próxima temporada. Está definido que ele não ficará no Eintracht Frankfurt, que por pouco não foi rebaixado à segunda divisão na Alemanha.
 
Contudo uma nova avaliação partirá do ex-jogador Bobic. O antigo atleta, que disputou mais de 200 jogos no Campeonato Alemão, assumiu a direção de futebol do clube e qualquer nova ordem passará por ele, que na última temporada foi diretor do Stuttgard. 
 
O Tricolor deixou para a próxima semana uma nova investida pelo peruano que não está entre os convocados para Copa América. O presidente Romildo Bolzan Júnios considera o jogador o mais qualificado da lista de zagueiros que podem ser reforços do Tricolor. O segundo na hierarquia é Diego Polenta, do Nacional-URU. 
 
Enquanto procura mais um defensor, o Grêmio ainda tem Wallace - que veio do Flamengo - para apresentar e estrear. E até agora sem sofrer um gol sequer no Brasileirão, o Tricolor ostenta a melhor marca do campeonato.