Dunga admite risco de também cortar Rafinha na seleção, mas CBF aguarda

Do UOL, em São Paulo

  • Leo Correa/Mowa Press

A situação de Rafinha Alcântara preocupa a comissão técnica da seleção brasileira. Neste sábado, véspera da partida contra o Panamá, Dunga falou a respeito do problema muscular. Além de Douglas Costa, cortado nesta semana, o meio-campista Rafinha é outro jogador em risco. Há a possibilidade de que ele seja cortado e Gabriel Jesus, do Palmeiras, assuma seu lugar na Copa América. O Palmeiras, inclusive, já providenciou o visto do atletas -- o documento deve chegar até terça-feira.

"Estamos fazendo todo o esforço possível para mantê-lo, mas depende da evolução da lesão. Gostaríamos de contar com todos os jogadores, mas, infelizmente, é final de temporada acabamos tendo as baixas. Alguns não em perfeitas condições, tem que estar muito atento na hora do treinamento, no volume de treinamento, na forma, isso vai acontecer. De certa forma nos deixa tristes porque gostaríamos de contar com esses jogadores, da outra parte é oportunidade de observar outros jogadores", esclareceu Dunga. 

Nos últimos dias, Rafinha foi submetido a exame de imagem, mas ainda não há uma posição definitiva. A pedido da CBF, porém, o atacante palmeirense Gabriel Jesus providencia visto para os Estados Unidos, onde será disputada a Copa América. 

Os últimos meses de Rafinha Alcântara têm sido difíceis do ponto de vista físico. Ele realizou cirurgia no joelho direito e teve uma recuperação boa. Na reta final desse processo, inclusive, serviu a seleção olímpica em amistosos. Mas, na volta ao Barcelona, sofreu com problemas musculares. A estreia do Brasil será no sábado, dia 4, contra o Equador. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos