Topo

Mathieu, do Barcelona, não se recupera de lesão e desfalca França na Euro

Mathieu se lesionou na partida da França x Rússia, em março - Charles Platiau/Reuters
Mathieu se lesionou na partida da França x Rússia, em março Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/05/2016 11h53

O zagueiro Jérémy Mathieu foi cortado da lista de convocados da França para a Eurocopa. O jogador do Barcelona não se recuperou de lesão e será substituído por Samuel Umtiti, do Lyon.

“Jérémy Mathieu se apresentou com uma lesão muscular. A evolução da lesão e os últimos exames levaram o técnico Didier Deschamps a excluí-lo da lista de 23 convocados”, informou a Federação Francesa de Futebol.

É a segunda baixa da seleção francesa para o torneio. O zagueiro Raphael Varane também não disputará a Euro por causa de lesão.

Lista atualizada dos 23 convocados

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham/ING), Steve Mandanda (Olympique Marselha/FRA) e Benoit Costil (Rennes/FRA)

Defesas: Adil Rami (Sevilha/ESP), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Eliaquim Mangala (Manchester City/ING), e Samuel Umtiti (Lyon/FRA), Patrice Evra (Juventus/ITA), Bacary Sagna (Manchester City/ING), Lucas Digne (Roma/ITA) e Christophe Jallet (Lyon/FRA)

Meio-campistas: Paul Pogba (Juventus/ITA), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain/FRA), Lassana Diarra (Olympique de Marselha/FRA), N'Golo Kante (Leicester City/ING), Yohan Cabaye (Crystal Palace/ING) e Moussa Sissoko (Newcastle United/ING)

Atacantes: Antoine Griezmann (Atletico Madrid/ESP), Dimitri Payet (West Ham United/ING), Anthony Martial (Manchester United/ING), Kingsley Coman (Bayern Munich/ALE), Olivier Giroud (Arsenal, ING) e Andre-Pierre Gignac (Tigres/MEX).