Daniel Alves ganha vaga de titular em amistoso do Brasil contra o Panamá

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Denver (EUA)

  • REUTERS/Jorge Adorno

O técnico Dunga mudou o time titular que mostrou nas últimas atividades abertas nos Estados Unidos e decidiu escalar Daniel Alves, 33, como titular da lateral direita no amistoso da noite deste domingo (29), contra o Panamá, em Denver.

Com Daniel, a equipe do Brasil terá, em formação que deve se mostrar um 4-1-4-1: Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo; Willian, Elias, Renato Augusto e Coutinho; Jonas.

Nas atividades em que mostrou nos últimos dias, Dunga indicou que escalaria Fabinho, do Monaco, como titular no amistoso preparatório para a Copa América. Nos últimos dias, porém, o lateral experiente que está trocando o Barcelona pela Juventus ganhou a concorrência com o mais jovem. 

A escalação divulgada pela CBF indica, também, que Dunga começará uma partida pela primeira vez no 4-1-4-1. O esquema tático já tinha sido utilizado durante partidas pelo treinador durante outras partidas, mas nunca escolhido como inicial. A seleção até aqui vinha atuando prioritariamente no 4-2-3-1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos