Jornal: Porto acerta a contratação de Felipe; zagueiro do Corinthians nega

Do UOL, em São Paulo

O jornal português O Jogo informou na edição deste domingo que o zagueiro Felipe acertou sua transferência para o Porto. Segundo a publicação, o Corinthians receberá 6 milhões de euros (R$ 24 milhões), além de bônus por metas alcançadas do atleta.

A assinatura do contrato ocorrerá em junho.

"Felipe já não escapará ao FC Porto. O acordo com o Corinthians foi alcançado e estipula que, numa primeira fase, o emblema azul e branco pague seis milhões de euros ao clube brasileiro por uma percentagem do passe do jogador (a proposta inicial era por 75 por cento)", apresentou o O Jogo.

Titular na vitória do Corinthians sobre o Sport, 2 a 0, neste domingo, Felipe negou que já tenha acertado com o Porto.

"Eu não sei de nada. Meu pai que sabe muito mais do que eu", se esquivou.

A transação é dada como certa pela diretoria alvinegra. Na semana passada, Felipe admitiu que a saída do Corinthians dependia de formalidades. O atleta revelou após a vitória contra a Ponte Preta, 3 a 0, que estava "apalavrado" para sair.

O diretor adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira, comunicou que Felipe é o jogador a ser negociado pelo clube. O clube não passará por novo desmanche, e aproveitará a valorização do zagueiro após passagem pela seleção para lucrar na venda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos