Topo

Frango de Ter Stegen e tempestade marcam derrota da Alemanha em amistoso

Nolito - REUTERS/Arnd Wiegmann - REUTERS/Arnd Wiegmann
Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 14h59

O penúltimo teste da Alemanha antes da Eurocopa esteve longe de ser satisfatório. A atual campeã mundial tomou virada da Eslováquia em dois minutos e perdeu por 3 a 1 neste domingo, em Augsburg. Mario Gomez abriu o placar, mas Hamsik, Duris e Kucka viraram o jogo.

Enquanto o campo de jogo esteve seco, Götze fez o giro na área e, tocado de leve, desabou para cavar pênalti polêmico. O veterano Mario Gomez converteu, mas daí em diante a Eslováquia tomou conta: Hamsik empatou com um foguete da intermediária que acertou o ângulo, e Duris fez o segundo de cabeça após escanteio.

A partida foi dividida por uma tempestade. Caiu granizo durante o intervalo, que durou 40 minutos pelo temor de raios. No segundo tempo, as poças foram protagonistas até que Ter Stegen engoliu um frangaço após chute de Kucka, permitindo o terceiro da Eslováquia.

Chuva de granizo em Alemanha x Eslováquia - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

À parte o resultado, um personagem importante foi Boateng. Ele foi citado por um político conservador alemão, Alexander Gauland, que declarou que as pessoas o consideram bom jogador, “mas não o querem como vizinho”. A frase foi considerada xenófoba, por isso a torcida alemã levou faixas e cartazes em apoio ao zagueiro de origem ganesa.

Categoria de Nolito marca vitória espanhola

Em amistoso disputado na Suíça, a seleção espanhola derrotou a Bósnia-Herzegovina por 3 a 1 neste domingo. O destaque foi a classe de Nolito, que anotou dois gols; Spahic diminuiu, e Pedro confirmou o triunfo da Roja.

Nolito fez muito em poucos minutos. Aos 11 ele aproveitou rebote da zaga bósnia e mandou de primeira, colocado, para acertar o ângulo. Aos 18, dominou na área e contou com a marcação frouxa para pensar, pensar e bater colocado para outro golaço.

O zagueiro Spahic diminuiu pouco depois, de cabeça, mas ainda no primeiro tempo deu um tapa no rosto de Azpilicueta e acabou justamente expulso. Daí em diante a partida foi morna, e a Espanha confirmou a vitória com gol de Pedro nos momentos finais.