Futuro zagueiro do Palmeiras é convocado pela Colômbia para a Copa América

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • TV Palmeiras/Divulgação

    Mina já vestiu a camisa do Palmeiras e visitou o Allianz Parque

    Mina já vestiu a camisa do Palmeiras e visitou o Allianz Parque

O zagueiro Yerry Mina foi convocado pelo técnico José Pékerman na noite deste sábado e irá defender a seleção colombiana na Copa América. O jogador, dessa forma, se apresentará ao Palmeiras somente após a disputa da competição. 

Mina foi chamado para a vaga de Oscar Murillo, defensor do Pachuca, que se lesionou na final do Campeonato Mexicano, em partida contra o Monterrey. A Federação Colombiana de Futebol confirmou a troca. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente e tio do zagueiro, Jair Mina, disse que o futuro jogador do Palmeiras se apresentará à seleção neste domingo, nos Estados Unidos. 

O jogador foi contratado pelo Palmeiras há duas semanas. Ele já assinou com o clube alviverde por cinco anos. O vínculo terá início no próximo dia 10. Mina se apresentaria cinco dias depois do fim do torneio. O Santa Fe, atual time do zagueiro, está garantido nas quartas de final. A decisão está marcada para o dia 19. 

A seleção da Colômbia, por sua vez, estreia na Copa América contra os Estados Unidos, no dia 3. A equipe ainda enfrentará a Costa Rica e o Paraguai na primeira fase. As quartas da competição continental serão disputadas a partir do dia 16. A final acontecerá dia 26. 

Mina ainda deve defender a Colômbia na Olimpíada do Rio, em agosto. O time colombiano terá pela frebte Suécia, Japão e Nigéria na primeira fase. Nesse caso, ele se apresentaria ao Palmeiras na segunda quinzena de agosto. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos