Topo

Jornal: interesse do United por Ibra esfria. Mourinho quer 'atacante jovem'

Bastante especulado nos Red Devils, Ibrahimovic pode ter outro destino - AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND
Bastante especulado nos Red Devils, Ibrahimovic pode ter outro destino Imagem: AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 13h19

Um dos atacantes mais cobiçados da próxima janela de transferências europeia, Zlatan Ibrahimovic esteve muito próximo de acertar com o Manchester United, mas o interesse parece ter esfriado. Segundo o jornal britânico Sunday Times, as conversas não evoluíram porque José Mourinho quer um atacante mais jovem.

Mourinho tem missão de reformular o elenco. Como Ibra está no mercado após deixar o PSG, a expectativa era a de que os dois se reencontrassem no Manchester United. A imprensa inglesa reporta que o técnico inclusive conversou com o empresário do jogador, mas as conversas não avançaram.

O desentendimento levou Mourinho a olhar para outras direções para “contratar um atacante mais jovem”, segundo o Sunday Times. Entre as alternativas estão Icardi, da Internazionale de Milão, e Aubameyang, cujas declarações recentes sugerem que sairá do Borussia Dortmund. Ibra

A especulação acerca de Ibra no Manchester United tem sido tamanha que o acordo por vezes pareceu certo. Recentemente o sueco confirmou ter “propostas sólidas da Premier League”, mas não entrou em mais detalhes. Quando perguntado diretamente sobre um contato do United, Ibrahimovic abriu um largo sorriso e despistou: “vamos ver o que acontece”.