Topo

Vasco iguala marca obtida há 39 anos com a invencibilidade atual

Jorginho se mostrou orgulhoso com a invencibilidade de 31 jogos do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Jorginho se mostrou orgulhoso com a invencibilidade de 31 jogos do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2016 06h00

Sem perder há quase sete meses, o Vasco segue atingindo recordes. Com a vitória neste sábado por 4 a 3 sobre o Bahia em São Januário, o Cruzmaltino chegou aos 31 jogos de invencibilidade e igualou a marca obtida em 1977, contando as partidas oficiais entre estadual e Brasileiro.

Agora a equipe do técnico Jorginho está a quatro jogos de alcançar o recorde total, entre amistosos e duelos oficiais, obtido pelo chamado “Expresso da Vitória”, entre 1944 e 1945.

Feliz com o desempenho de seus comandados, o treinador enalteceu o feito.

“O mais importante é nossa vitória, se mantendo invicto, o que é um número muito importante. Claro que o importante é se manter na liderança, criar gordura, mas não tenha dúvidas de que se manter invicto há 31 jogos não é fácil. Gostaria de parabenizar os jogadores por esse feito”, disse Jorginho, que complementou: “Ninguém consegue chegar a 31 jogos invicto à toa”.

Multicampeão e com uma carreira vitoriosa como jogador, Jorginho não lembra de ter ficado tanto tempo invicto.

“Eu acho que não. Provavelmente não passei por isso. Trinta e um jogos é a primeira vez”, declarou.

VASCO ENCERRA ESCRITA DE SETE MESES

Com os três gols sofridos diante do Bahia, o Vasco encerrou uma escrita que já durava sete meses sem sofrer dois ou mais gols. A última vez que isso havia acontecido foi dia 18 de outubro de 2015, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.