Topo

À vontade no esquema de Dunga, R. Augusto quer continuar entre os titulares

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Denver (EUA)

30/05/2016 00h52

Dunga escalou a seleção brasileira neste domingo no 4-1-4-1, com Luiz Gustavo à frente da zaga e Renato Augusto atuando com movimentos coordenados pelo centro com Elias. Quando um subia, o outro cuidava da marcação, formação que deu equilíbrio à linha do meio.

À vontade na função, Renato Augusto ressaltou que já jogou assim no Corinthians, no Bayer Leverkusen e no duelo diante do Paraguai, pelas Eliminatórias. A ideia principal do meio-campista do Beijing Guoan é estar entre os titulares de Dunga.

"É uma função que eu já exerci várias vezes, tanto no Corinthians como na Alemanha. Contra o Paraguai, fiz isso no segundo tempo. Quero estar jogando. Quero ajudar e sair daqui campeão", afirmou, em entrevista à TV Globo após o apito final. 

No próximo sábado, às 23h, o Brasil estreia na Copa América diante do Equador, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles. O time de Dunga deve ser semelhante ao que começou o amistoso deste domingo. A única mudança deve ser a entrada de Filipe Luis no lugar do atleticano Douglas Santos.