Topo

Egídio se recupera no Palmeiras; Cleiton Xavier tem chances de pegar Grêmio

Egídio deixou a partida contra o Fluminense após sofrer uma pancada - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Egídio deixou a partida contra o Fluminense após sofrer uma pancada Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 17h38

O Palmeiras voltou às atividades na Academia de Futebol no dia seguinte à derrota para o São Paulo por 1 a 0, no clássico disputado no Morumbi. Na treino desta segunda-feira, que contou apenas com os reservas, Egídio foi a campo e ficará à disposição do técnico Cuca para a partida contra o Grêmio, na quinta, no Pacaembu.

Cleiton Xavier, por sua vez, trabalhou nas áreas internas do CT, a fim de aprimorar a parte física depois de ficar fora do clássico. O meia tem chances de voltar ao time alviverde no confronto com os gaúchos.

Somente dois jogadores que atuaram contra o São Paulo participaram do treino desta segunda: Erik e Rafael Marques, que, segundo a assessoria de imprensa do clube, fez questão de participar.

Assim com Egídio, dois atletas se recuperaram de dores: os volantes Arouca e Matheus Sales, que também desfalcaram o time alviverde neste domingo no Morumbi. Alione também treinou normalmente.

Edu Dracena e Lucas Barrios deram início à fase final de transição, mas não entraram no gramado. Cristaldo realizou atividades específicas nas áreas internas da Academia. Gabriel, por sua vez, trabalhou com em uma atividade leve — o volante se recupera de grave lesão muscular.