Topo

Limite financeiro imposto pelo Grêmio afasta alvos para zaga

Polenta (d), do Nacional, está dentro do valor que o Grêmio se dispõe a pagar - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Polenta (d), do Nacional, está dentro do valor que o Grêmio se dispõe a pagar Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2016 12h26

O Grêmio não vai gastar mais do que pode. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o clube não abrirá mão do controle financeiro para reforçar o setor defensivo, que ainda deve receber um novo jogador em breve. Com isso, os nomes de Carlos Augusto Zambrano e Diego Polenta, primeiros alvos para a zaga, ficam distantes do clube. 

"Depende da condição de negócio. Com prazo e crédito, podemos fazer. O Grêmio trabalha em reais e com prazos que pode esticar. Já pagamos todas as 'entradas'. Com a crença que o jogador pode nos ajudar, podemos analisar. Mas negócios de cinco ou seis milhões de euros, sabemos que não podemos fazer", disse o mandatário. 
 
Nos números explicados pelo mandatário, cifras próximas a R$ 20 milhões estão fora do possível. Com isso, Carlos Augusto Zambrano já soa mais distante. Os valores para compra são semelhantes aos descartados e ainda há concorrência europeia por ele, que faria crescer o preço. 
 
Por outro lado, Polenta entra no limite do valor. O Nacional, do Uruguai, já informou que não aceita menos de R$ 17 milhões pelo jogador. Preços, com muito esforço, 'pagável' pelo Tricolor. 
 
"Nós fizemos duas aquisições importantes, Edílson e Wallace. Estavam jogando e estarão em breve (Edílson já está). Estamos atentos a tudo para qualificar o plantel. A escolha do Chávare (que permanecerá como diretor executivo) reflete exatamente na perspectiva que temos de aproveitamento de jogadores da base", explicou Bolzan. 
 
O Grêmio lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos. Mesmo assim ainda procura ao menos dois reforços. A ideia é contratar um zagueiro e um lateral esquerdo vindos do exterior. Talvez um meio-campista também possa ser reforço, mas apenas dependendo de 'negócios de ocasião'.