Manchester United renova com promessa inglesa

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

    Marcus Rashford ganhou espaço no United após boas atuações com Louis Van Gaal

    Marcus Rashford ganhou espaço no United após boas atuações com Louis Van Gaal

O Manchester United assegurou a renovação de contrato do jovem atacante Marcus Rashford, que se destacou na atual temporada sob o comando de Louis Van Gaal.

O inglês, de apenas 18 anos, firmou contrato com os Red Devils até junho de 2020 e recebeu uma boa valorização salarial, que lhe garantirá 20 mil libras (R$ 105 mil) por semana.

Rashford ganhou destaque após marcar duas vezes em sua estreia pelo United, contra o Midtjylland, em fevereiro. O atacante terminou a temporada com oito gols marcados em 18 aparições pelo clube inglês.

"Estou feliz por ter a chance de me testar. Ser capaz de jogar futebol no maior clube do mundo significa tudo para mim e para minha família", revelou o jogador.

O bom momento rendeu ao jogador a oportunidade de integrar o elenco da seleção inglesa que disputará a Eurocopa. Em sua estreia no amistoso contra a Austrália, na última sexta-feira (27), o atleta já deixou a sua marca. Foram necessários apenas 138 segundos em campo para que o atacante se tornasse o mais jovem a marcar com a camisa da seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos