Topo

Mariano quer repetir Dani Alves no Sevilla e desconversa sobre ida ao Barça

AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 19h01

Um dos destaques do Sevilla no final da temporada, Mariano chegou a ter seu nome envolvido em uma possível transferência para o Barcelona. O lateral-direito, inclusive, tem como objetivo repetir a história escrita por um jogador da equipe catalã: Daniel Alves.

“Daniel já fez história no Sevilla e agora quero fazer a minha. Algumas pessoas dizem que somos parecidos na forma de jogar. Para mim é bom ser comparado com um jogador do nível de Dani Alves, que é um dos melhores laterais-direitos do mundo na atualidade, talvez até o melhor”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao jornal “Estadio Deportivo”, da Espanha.

Em sua passagem pelo Sevilla, Daniel Alves conquistou duas Copas da UEFA (atual Liga Europa), uma Supercopa Europeia, uma Copa do Rei da Espanha e uma Supercopa da Espanha. Seguindo os passos do jogador do Barcelona, Mariano conquistou a Liga Europa em seu primeiro ano de Sevilla.

Sobre a transferência para o Barcelona para substituir justamente Daniel Alves, que está próximo da Juventus, o lateral-direito desconversou. “Estou de férias. Li algumas coisas na imprensa, mas estou tranquilo. Não me envolvo nas negociações. Meu pensamento é no campo. Meu agente cuida da minha carreira. Agora estou no Brasil descansando e desfrutando das férias com minha filha e mulher”.