Topo

Dudu é confirmado por Cuca para o jogo contra o Grêmio; Cleiton está fora

Dudu está confirmado para a partida contra o Grêmio, nesta quinta - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dudu está confirmado para a partida contra o Grêmio, nesta quinta Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 18h49

Cuca fez mistério sobre a escalação do Palmeiras para a partida contra o Grêmio, na próxima quinta feira, no Pacaembu. O treinador, porém, já adiantou que Dudu será titular e Cleiton Xavier voltará a ficar fora.

"Por que ele (Dudu) ficaria fora? Se jogou o outro jogo até o final. A não ser que tivesse uma opção tática. Como a opção tática com ele é muito boa, ele é titular", disse.
 
Segundo Cuca, o camisa 10 ainda não foi liberado pelo departamento médico do Palmeiras depois de sentir dores no adutor ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, há 11 dias.
 
"Nem ele (Cleiton Xavier), nem Arouca, nem Barrios, nem Edu Dracena, nem Gabriel Girotto não estão liberados", explicou o treinador em entrevista desta terça-feira.
 
Mais dois jogadores são dúvidas para o confronto com os gaúchos: o lateral Egídio, que nem entrou em campo no treino desta terça, e Matheus Sales, que recuperado de dores no joelho, realizou atividades com bola.
 
"Vamos esperar. Temos de esperar Egídio, Matheus Sales, vamos esperar ver se eles estão recuperados para definir. O Egídio não pode treinar hoje. Amanhã fazemos o último treino para definir a equipe", ressaltou Cuca.
 

Ajuda a Dudu

 
Cuca fez questão de falar sobre o desentendimento com Dudu que ocorreu depois da derrota no clássico. O meia-atacante já havia se retratado nesta segunda-feira, em texto publicado no Instagram. O treinador, por sua vez, fez elogios ao atleta.
 
"Converso com todos os jogadores. Gosto muito do Dudu, tem idade para ser meu filho, já treinei ele no Cruzeiro. Só quero poder ajudar. O que eu puder fazer de melhor para render mais vou fazer. Ele bem eu estou bem. Ele mal eu estou mal", disse.
 
O comandante alviverde ainda minimizou a confusão com Dudu. Segundo ele, as declarações foram feitas depois que foi feita uma pergunta direta sobre o jogador.
 
"Tudo depende do ponto de vista que você entende e como são colocadas. Eu não falei do Dudu, vocês me perguntaram. Falei que ele é muito importante, imprescindível para nós, que naquela jornada não tinha ido bem como precisamos que ele vá. Só isso. Não vejo como crítica. Ele sabe que pode e vai render mais, temos confiança nele", finalizou Cuca.