Topo

Ibrahimovic fala em voltar a time sueco e coloca imprensa inglesa em alerta

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 07h30

O contrato de Zlatan Ibrahimovic com o Paris Saint-Germain termina no fim da temporada 2015/2016, e seu nome é bastante cotado como reforço do Manchester United. No entanto, aos 34 anos, o atacante sueco pode frustrar o técnico José Mourinho com uma outra opção: o retorno ao futebol sueco.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pela imprensa britânica. Já de saída do PSG, Ibrahimovic pode retornar ao Malmö, clube pelo qual se profissionalizou e no qual atuou entre 1999 e 2001, antes de se transferir para o Ajax (Holanda).

Na segunda-feira, antes do amistoso entre Suécia e Eslovênia na cidade de Malmö, Ibrahimovic falou aos torcedores presentes ao Swedbank Stadium. Segundo o experiente atacante, a meta é retornar ao clube local antes de pendurar as chuteiras – o que ele não disse quando fará.

“Eu amo Malmö e gostaria de poder jogar hoje. Sinto muito por isso, mas eu irei, eu irei. Esperem por mim”, anunciou Ibrahimovic, que ficou no banco durante os 90 minutos do empate sem gols contra os eslovenos.

As declarações acenderam um sinal de alerta no Manchester United. E o próprio empresário do jogador, Mino Raiola, afirmou que há interesse de outros clubes além do Manchester United que têm interesse em seu atleta. O Milan é um deles.

“Não decidimos nada ainda”, disse Raiola. “Acho que será uma surpresa no fim. Todo mundo só fala sobre United, United, United. Há clubes (interessados em Ibrahimovic) na Inglaterra, alguns na Europa, clubes fora da Europa, mas todo mundo afirma que tem que ir para o Manchester United. Isso não é verdade”, acrescentou.