Indicado por Paulo Bento, Cruzeiro faz consulta por Alecsandro

Diego Salgado, Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Atacante começou a partida como titular do Palmeiras no clássico do último domingo

    Atacante começou a partida como titular do Palmeiras no clássico do último domingo

À procura de um homem gol, o Cruzeiro fez uma consulta para saber a situação do atacante Alecsandro no Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, o time mineiro fez um breve contato com pessoas próximas do jogador para analisar a possibilidade de tirá-lo do time paulista. O técnico português Paulo Bento já trabalhou com o atleta no Sporting e veria com bons olhos uma eventual transferência. A diretoria de comunicação clube mineiro nega que qualquer contato tenha sido feito. Já o empresário de Alecsandro não descarta uma futura mudança.

Atualmente, Alecsandro tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano. A intenção do Cruzeiro é de assinar um vínculo por mais duas temporadas com o jogador, de 35 anos. Em contato com a reportagem, o empresário do atacante, Oldegard Filho, alegou que não houve nenhuma conversa entre as partes até o momento, mas que há possibilidade de negociação se o clube mineiro manifestar interesse.

"Se o Cruzeiro tiver interesse, sim, tem possibilidade dele voltar ao clube. Mas não falei com ninguém do clube e ele não está de saída do Palmeiras. Ele tem contrato até dezembro deste ano", respondeu o agente, via mensagem.

A primeira passagem de Alecsandro pelo Cruzeiro terminou na temporada de 2006. Depois de deixar a Toca, o atacante se transferiu para o Sporting, onde seria comandado por Paulo Bento. Hoje no Palmeiras, o jogador foi titular no clássico do último domingo, contra o São Paulo, e é muito querido pelo técnico Cuca. Vale lembrar que o treinador alviverde foi o responsável por indicar o atacante ao Atlético-MG em 2013, onde seriam campeões da Copa Libertadores.

Neste ano, Alecsandro contabiliza 10 gols pelo Palmeiras, e é o vice-artilheiro do clube na temporada, atrás somente de Gabriel Jesus, que já marcou em onze ocasiões.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos