Topo

Mourinho minimiza rivalidade com Guardiola: "outros podem ganhar o Inglês"

Mourinho é o novo treinador do United - Reprodução/Twitter
Mourinho é o novo treinador do United Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 13h58

Rivalidade cultivada no futebol espanhol, Mourinho x Guardiola não será um duelo fomentado na Inglaterra, ao menos de acordo com o treinador português. Técnico do Manchester United, ele declarou em um evento universitário em Lisboa que “se me concentrar nele (Guardiola) e no Manchester City e ele em mim e no United, outro time vai vencer a liga”.

A notícia foi dada pelo site inglês “The Guardian”, que lembrou do clima tenso entre a dupla nos tempos de Real Madrid e Barcelona. A polarização do Campeonato Espanhol entre os dois clubes era o que permitia o clima tenso entre os treinadores.

“Por dois anos, Pep e eu estivemos em uma liga onde o campeão seria eu ou ele, Real Madrid ou Barcelona. Em uma situação como essa, conflitos individuais fazem sentido porque eles podem influenciar as coisas”, opinou o técnico português, demitido do Chelsea na última temporada europeia.

Mourinho se prepara agora para reforçar o United, que teve um final de Campeonato Inglês positivo, ficando perto da zona de classificação à Liga dos Campeões. Nomes como o brasileiro Willian e o atacante Zlatan Ibrahimovic tem sido ventilados como alvos do português.