Topo

Resposta sobre Nico López sai até sexta-feira. Inter está pessimista

Atacante está emprestado ao Nacional-URU e tem acerto salarial com o Inter - AP Photo/Andre Penner
Atacante está emprestado ao Nacional-URU e tem acerto salarial com o Inter Imagem: AP Photo/Andre Penner

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2016 06h00

O Internacional deve ouvir até o final de semana a resposta oficial da Udinese, no negócio envolvendo Nico López. O time italiano recebeu proposta para vender parte dos direitos do atacante, emprestado ao Nacional de Montevidéu. Em Porto Alegre, há tom pessimista por conta da diferença entre os valores.

As partes envolvidas no negócio não revelam o montante oferecido pelo Inter. Mas admitem que existe distância entre as cifras. Não está descartada a possibilidade de ocorrer uma nova investida, em caso de resposta negativa agora.

A Udinese, controlada pelo milionário Giampaolo Pozzo, exige mais de seis milhões de euros (R$ 23,9 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

O Internacional ofereceu, no começo de abril, uma quantia abaixo disso. Para aumentar o valor total do negócio, o Colorado se dispôs a envolver jogadores. A ideia da Udinese é buscar um atleta da base, o que dificilmente abaterá valor significativo a ser pago.

"Nico é um jovem muito promissor, vários clubes buscam informações. Só posso dizer que ele tem muito valor no mercado", disse ao UOL Esporte Cristiano Giaretta, diretor esportivo da Udinese.

Pesa a favor do Internacional a vontade de Nico López. Aos 23 anos, o atacante uruguaio vê com bons olhos a possibilidade de atuar perto de seu país natal e em um campeonato tecnicamente mais forte.

Inter e o estafe do jogador estão em contato quase que diário. Corinthians e São Paulo também procuraram Nico López nas últimas semanas, mas a conversa com o Colorado é dada como mais avançada e sedutora. Atualmente, o atacante cumpre empréstimo de 18 meses no Nacional.