Topo

Wallace diz sofreu ameaças no Flamengo e se espelha em ídolo do Grêmio

Wallace é apresentado como reforço do Grêmio no CT do clube - Marinho Saldanha/UOL
Wallace é apresentado como reforço do Grêmio no CT do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2016 18h10

O zagueiro Wallace foi apresentado pelo Grêmio no fim da tarde desta terça-feira (31). Em entrevista coletiva, o jogador de 28 anos relatou ameaças sofridas por ele e sua família no Rio de Janeiro, quando atuava pelo Flamengo. 

"Já havia um certo desgaste quando se fica muito tempo numa equipe. A partir do momento que isso afetou minha família com ameaças e tal. Tive a chance de vir em 2009 e não se consolidou. Depois no Corinthians também tive a chance. Não poderia perder a terceira oportunidade. A equipe é muio forte e tem grandes chances de ser campeão brasileiro", explicou o jogador. 

As ameaças, segundo ele, eram contra seus familiares e foi fundamental na decisão pela saída. "Eu já vinha sofrendo ameaças e chegou ao limite que não era a mim, mas a minha esposa e meu filho. A partir deste momento, já passa do limite que se acha viável. Então conversei com minha esposa e meu filho e decidimos por um novo caminho. Não era para ter sido assim, mas o futebol nos força a isso", completou. 

Entre as respostas, o defensor relatou principalmente a admiração a um ídolo do Grêmio: Hugo De León, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor. "O De León foi meio curioso. Quando vínhamos no Olímpico via uma foto dele subindo para o campo. Não o conhecia, procurei saber quem era. Me informaram. Fui procurar informações e vi que ele jogava muito. Sentava a bota. Vou seguir nessa linha... Tive a chance de jogar com ele, no jogo do Zico, e me deu uma aula. A barba foi em homenagem a ele", completou. 

Para estrear, Wallace depende da publicação de seu vínculo, que será por três a nos, no BID - Boletim Informativo Diário - da CBF.