Anotou a placa? Espanha atropela Coreia do Sul em amistoso

Do UOL, em São Paulo

A Espanha não teve dificuldade para superar a Coreia do Sul no penúltimo amistoso preparatório para a disputa da Eurocopa. Com muita tranquilidade, a seleção comandada por Vicente del Bosque derrotou os asiáticos por 6 a 1 e segue firme a caminhada para a Eurocopa. Os gols do confronto foram marcados por David Silva, Fábregas, Nolito e Morata (duas vezes cada), enquanto Ju Se-Jong descontou para os asiáticos.

Agora, a seleção comandada por Vicente del Bosque volta a campo na próxima terça-feira (07) para enfrentar a Geórgia. A estreia na competição continental acontecerá no dia 13, contra a República Tcheca. A Espanha integra o grupo D, ao lado de Croácia e Turquia.

Nolito

Quem brilhou

O atacante Nolito foi o principal jogador espanhol contra a Coreia do Sul. O atleta do Celta de Vigo demonstrou boa movimentação caindo pelo lado esquerdo do ataque e anotou dois gols, além de dar assistência para o gol marcado por Fábregas. Com a boa exibição, Nolito vai consolidando cada vez mais sua vaga na equipe titular do técnico Vicente del Bosque.

Iniesta

Quem decepcionou

O meio-campista Andrés Iniesta não teve um bom desempenho diante dos coreanos. Apesar de ter tido boa oportunidade de marcar na primeira etapa, em chute de fora da área, o atleta do Barcelona atuou bem durante os 20 minutos da primeira etapa e depois caiu de produção. Foi o único atleta que faz parte do sistema ofensivo a não deixar sua marca na goleada. 

Cobiçado na Europa, Morata teve noite azarada

O jovem atacante Morata, de apenas 23 anos, é um dos atletas mais cobiçados da atual janela de transferências. O espanhol, que atualmente defende a Juventus, já foi sondado por Chelsea, PSG, Arsenal e Real Madrid. O clube merengue inclusive cogita ativar uma cláusula contratual que permite readquirir o atacante por um valor abaixo do de mercado. Contra a Coreia do Sul, o atacante teve atuação de destaque: anotou dois gols o e poderia ter anotado outros dois, mas a arbitragem anulou as jogadas.

Espanha começa sonolenta, mas engrena e goleia

A seleção espanhola começou meio sonolenta, trocando passes no campo defensivo. A equipe comandada por Del Bosque só acordou após os 16 minutos, quando Morata teve gol anulado pelo trio de arbitragem. A partir dali, a Espanha cresceu, marcou três gols na primeira etapa e dominou completamente as ações. No segundo tempo, a "Fúria" anotou outros dois tentos e diminuiu o ritmo, já visando o início da Eurocopa.

Bom desempenho defensivo não impediu derrota da Coreia

A Coreia do Sul começou a partida com um invejável recorde histórico de 891 minutos sem sofrer gols. Foram nove jogos e 10 meses até que a meta defendida por Kim Jin-Hyeon fosse vazada. Os coreanos tentaram pressionar a saída de bola da Espanha e chegaram a ter boa oportunidade após erro de Iniesta, mas Heung-Min Son chutou para fora. Contudo, após o primeiro gol espanhol, toda a organização defensiva coreana deu espaço ao nervosismo e os adversários contruíram com facilidade a goleada.

Del Bosque mescla experiência com juventude em triunfo

O técnico Vicente del Bosque utilizou na escalação da Espanha atletas veteranos junto a promessas do país. No gol, o técnico optou pela experiência de Casillas, deixando o badalado De Gea no banco. Já no ataque, a lógica foi inversa: Pedro deu espaço na equipe titular para Morata, que fez bela temporada com a camisa da Juventus. A mistura deu resultado e a seleção dominou a Coreia do Sul durante todo o jogo.

David Silva quebra estatísticas contra a Coreia do Sul

O meio-campista David Silva quebrou uma marca curiosa para a seleção da Espanha. Com o gol de falta do atleta do Manchester City, a seleção volta a marcar um gol a partir do fundamento após quatro anos. O último gol marcado desta forma havia sido feito por Sérgio Ramos, contra o Panamá, em 2012.

Além disso, meia tornou-se o segundo jogador que não é atacante com mais gols pela seleção espanhola. Com 24 gols, Silva fica atrás apenas do ex-zagueiro e ídolo do Real Madrid, Fernando Hierro, que anotou 29 tentos.

Ficha técnica

Espanha 6 x 1 Coreia do Sul

Data: 01/06/2016

Local: Red Bull Arena, em Salzburg, na Áustria

Hora: 11h30 (de Brasília)

Gols: David Silva 30min. 1ºT; Cesc Fábregas 32min. 1ºT; Nolito 38min. 1ºT; Morata 04min. 2ºT; Nolito 09min. 2ºT; Ju Se-Jong 38min. 2ºT; Morata 43min. 2ºT.

Espanha: Casillas (Rico); Bellerín, Piqué (Aduriz), Bartra e Azpilicueta (Jordi Alba); Bruno, Iniesta (Tiago Alcântara), Fábregas (Busquets); David Silva (Pedro), Nolito e Morata. Técnico: Vicente del Bosque.

Coreia do Sul: Kim Jin-Hyeon; Yun Suk-Young (Rim Ch.), Kim Kee-Hee (Kwak T.), Hong Jeong-Ho, Hyun-Soo (Lee Yong); Ki Sung Yueng, Han Kook-Young (Ju Se-Jong), Son Heung-Min (Lee), Nam Tae-Hee, Dong-Won Ji; Hwang Ui-Jo (Suk Hyun-Jun). Técnico: Ulrich Stielike.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos