Topo

Atlético de Madri busca contratação de Aubameyang, diz jornal

Atlético de Madri também deseja contratar Aubameyang para próxima temporada - OZAN KOSE / AFP
Atlético de Madri também deseja contratar Aubameyang para próxima temporada Imagem: OZAN KOSE / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 09h12

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang está em alta na Europa após excelente campanha com a camisa do Borussia Dortmund. Com 39 gols e 12 assistências em 49 partidas, o atleta foi o principal nome do elenco aurinegro na temporada.

Tal desempenho despertou atenção de Diego Simeone. O estilo de jogo do gabonês, que possui boa velocidade, profundidade e se adapta bem a equipes que atuam no contra-ataque, seria o que falta para o elenco colchonero na visão do treinador. Derrotado pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões, o técnico argentino deseja contratar reforços de peso para tentar novamente a conquista do principal torneio europeu.

Segundo informações divulgadas pelo jornal francês “Le10Sport”, o Atlético de Madrid já teria iniciado os primeiros contatos com o Borussia Dortmund para saber as condições de uma possível negociação. Recentemente, o clube alemão emitiu um comunicado em que ressaltou que não negociaria o atleta por menos de 100 milhões de euros (R$ 405 milhões).

Porém, para assegurar a contratação do atacante, o Atlético precisará superar a concorrência de diversas equipes europeias, dentre elas o Real Madrid. Aubameyang já até manifestou publicamente seu interesse em defender os “galácticos” para cumprir uma promessa para seu avô.