Atlético de Madri busca contratação de Aubameyang, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • OZAN KOSE / AFP

    Atlético de Madri também deseja contratar Aubameyang para próxima temporada

    Atlético de Madri também deseja contratar Aubameyang para próxima temporada

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang está em alta na Europa após excelente campanha com a camisa do Borussia Dortmund. Com 39 gols e 12 assistências em 49 partidas, o atleta foi o principal nome do elenco aurinegro na temporada.

Tal desempenho despertou atenção de Diego Simeone. O estilo de jogo do gabonês, que possui boa velocidade, profundidade e se adapta bem a equipes que atuam no contra-ataque, seria o que falta para o elenco colchonero na visão do treinador. Derrotado pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões, o técnico argentino deseja contratar reforços de peso para tentar novamente a conquista do principal torneio europeu.

Segundo informações divulgadas pelo jornal francês "Le10Sport", o Atlético de Madrid já teria iniciado os primeiros contatos com o Borussia Dortmund para saber as condições de uma possível negociação. Recentemente, o clube alemão emitiu um comunicado em que ressaltou que não negociaria o atleta por menos de 100 milhões de euros (R$ 405 milhões).

Porém, para assegurar a contratação do atacante, o Atlético precisará superar a concorrência de diversas equipes europeias, dentre elas o Real Madrid. Aubameyang já até manifestou publicamente seu interesse em defender os "galácticos" para cumprir uma promessa para seu avô.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos