"Facão" de Mourinho já faz primeiras vítimas no United, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AP

    Juan Mata pode estar com os dias contados no Manchester United

    Juan Mata pode estar com os dias contados no Manchester United

O técnico José Mourinho já começou a trabalhar para reformular o elenco do Manchester United. Após decepcionar na última temporada sob o comando do técnico Louis Van Gaal, quando terminou apenas na quinta colocação do Inglês e eliminado na Liga dos Campeões, o clube quer voltar a ser protagonista no cenário europeu.

O passo inicial de Mourinho foi elaborar uma lista de atletas negociáveis no clube. E o primeiro nome já era praticamente dado como certo após a contratação do técnico português: o meio-campista Juan Mata.

O espanhol, de 28 anos, já havia feito parte de um elenco comandado por Mourinho, mas não tem boas lembranças: após ser eleito duas vezes o melhor jogador do ano no Chelsea antes da chegada do português, Mata foi negociado com o Manchester United por 33,5 milhões de libras (R$ 174 milhões) por não estar nos planos do técnico.

Mais uma vez, o espanhol poderá deixar um clube mesmo atravessando boa fase. Na última temporada, Mata concedeu dez assistências e anotou outros dez gols, mas tais números não foram suficiente para convencer Mourinho.

Já Memphis Depay foi contratado na última temporada junto ao PSV com status de estrela, chegando a receber a mítica camisa 7, que pertenceu a ídolos do clube como David Bechkam e Eric Cantona. O atleta havia sido um pedido expresso de Louis Van Gaal, que havia acabado de assinar com os Red Devils.

Contudo, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações demonstradas em seu país e foi colocado na lista de dispensa visando uma boa negociação, que poderia ajudar a encher os cofres do clube.

O último atleta classificado como "negociável" por Mourinho foi o lateral esquerdo Daley Blind. Após se destacar na Copa do Mundo de 2014, onde impressionou por sua versatilidade e capacidade ofensiva, Blind caiu de produção e poderá respirar novos ares na nova temporada.

O lateral já estaria inclusive sendo oferecido para outras equipes do futebol europeu. Nesta quarta-feira (01), o jornal espanhol "Sport" declarou que o empresário do atleta já estaria negociando sua transferência para o Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos