Fora da Copa América, goleiro do Real passará por cirurgia

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Chema Moya

    Keylor Navas precisará realizar cirurgia para curar problema no tendão de Aquiles

    Keylor Navas precisará realizar cirurgia para curar problema no tendão de Aquiles

O goleiro do Real Madrid, Keylor Navas, recebeu mais uma má notícia nesta semana. Após ser cortado do grupo que disputará a Copa America Centenario, que acontecerá nos Estados Unidos, o costarriquenho descobriu que precisará passar por uma cirurgia.

Segundo informações do jornal espanhol "As", o atleta precisará passar por uma intervenção cirúrgica para tratar uma tendinite no tendão de Aquiles. O problema surgiu em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil, e foi sendo tratado com medidas paliativas até o final da atual temporada.

Médicos do Real Madrid e da Costa Rica se reuniram para decidir qual a melhor forma de solucionar o problema do goleiro e optaram pela cirurgia, que será realizada na próxima semana, na Holanda. Havia um temor que o tendão acabasse rompendo caso o procedimento não fosse realizado, o que prejudicaria clube, jogador e seleção.

"Como é um problema contínuo, a qualquer momento pode ocorrer uma ruptura do tendão de Aquiles, e essa ruptura é grave. Então, após ver que Navas estava com muitas dores e ao observar as imagens da ressonância magnética, ficou comprovado que o recomendado era buscar um tratamento definitivo", explicou o médico da seleção costarriquenha, Alejandro Ramírez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos