Topo

Mercado da Bola tem três "dias do fico" e brasileiros agitando o Barça

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 18h59

Se não houve transferências confirmadas, a quarta-feira no Mercado da Bola foi marcada pelos "ficos". Corinthians, Internacional e Santa Cruz seguraram em seus elencos jogadores que estavam cotados para mudar de ares.

Além disso, no Barcelona, não faltaram nomes de brasileiros especulados para ocupar o lugar que será deixado por Daniel Alves. O lateral vai defender a Juventus na próxima temporada, após oito anos de Camp Nou.

Confira as principais histórias do dia no Mercado da Bola:

André, do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

André fica no Corinthians

Em má fase no clube paulista, o centroavante recebeu proposta de empréstimo do Sport, time pelo qual ele se destacou em 2015. Mas o Corinthians decidiu segurar o camisa 9. Após um investimento elevado e um contrato longo com o jogador, a intenção da diretoria alvinegra é recuperar o bom futebol de André.

Alex fica no Inter

A saída do meia colorado parecia iminente, com sondagens de Atlético-MG e Botafogo, mas o jogador manteve sua posição e sempre defendeu que queria permanecer em Porto Alegre. Por fim, a diretoria do Inter mudou de ideia e desistiu de negociar o jogador, que ficará no Beira-Rio.

Grafite, atacante do Santa Cruz - Divulgação/Santa Cruz - Divulgação/Santa Cruz
Imagem: Divulgação/Santa Cruz

Grafite fica no Santa Cruz...

O artilheiro do Brasileirão tinha contrato apenas até julho com o Santa Cruz, mas o clube pernambucano fechou a renovação até o final da temporada 2017. Aos 37 anos, Grafite recebeu "propostas astronômicas", segundo o próprio time tricolor, mas optou por ficar no Arruda.

...Mas o técnico pode sair

Se Grafite ficou, quem ainda pode sair do Santa Cruz é o técnico Milton Mendes. Sondado para assumir o Braga, de Portugal, o treinador elogiou a equipe europeia e não descartou uma transferência. O Santa tentará segurá-lo também.

Cruzeiro fica perto de Sobis

Rafael Sobis está mais próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. O clube mineiro tenta a liberação do atacante junto ao Tigres-MEX, já que o contrato vai até o final de 2017.

Edinho, volante do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Grêmio e Coritiba podem fazer troca

O Grêmio autorizou o volante Edinho a conversar com o Coritiba sobre acerto salarial. O time paranaense quer o jogador tricolor, e em troca oferece o meia-atacante Negueba. A negociação seria interessante para os dois clubes.

 

Barça: sucessores de Dani Alves?

Com a saída de Daniel Alves para a Juventus, o Barcelona pode repor a vaga do lateral direito com outro brasileiro. A imprensa europeia especula que Rafinha, do Bayern de Munique, e Bruno Peres, do Torino, são alguns dos possíveis substitutos. Também está na lista Van der Wiel, do PSG.