Mercado da Bola tem três "dias do fico" e brasileiros agitando o Barça

Do UOL, em São Paulo

Se não houve transferências confirmadas, a quarta-feira no Mercado da Bola foi marcada pelos "ficos". Corinthians, Internacional e Santa Cruz seguraram em seus elencos jogadores que estavam cotados para mudar de ares.

Além disso, no Barcelona, não faltaram nomes de brasileiros especulados para ocupar o lugar que será deixado por Daniel Alves. O lateral vai defender a Juventus na próxima temporada, após oito anos de Camp Nou.

Confira as principais histórias do dia no Mercado da Bola:

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

André fica no Corinthians

Em má fase no clube paulista, o centroavante recebeu proposta de empréstimo do Sport, time pelo qual ele se destacou em 2015. Mas o Corinthians decidiu segurar o camisa 9. Após um investimento elevado e um contrato longo com o jogador, a intenção da diretoria alvinegra é recuperar o bom futebol de André.

Alex fica no Inter

A saída do meia colorado parecia iminente, com sondagens de Atlético-MG e Botafogo, mas o jogador manteve sua posição e sempre defendeu que queria permanecer em Porto Alegre. Por fim, a diretoria do Inter mudou de ideia e desistiu de negociar o jogador, que ficará no Beira-Rio.

Divulgação/Santa Cruz

Grafite fica no Santa Cruz...

O artilheiro do Brasileirão tinha contrato apenas até julho com o Santa Cruz, mas o clube pernambucano fechou a renovação até o final da temporada 2017. Aos 37 anos, Grafite recebeu "propostas astronômicas", segundo o próprio time tricolor, mas optou por ficar no Arruda.

...Mas o técnico pode sair

Se Grafite ficou, quem ainda pode sair do Santa Cruz é o técnico Milton Mendes. Sondado para assumir o Braga, de Portugal, o treinador elogiou a equipe europeia e não descartou uma transferência. O Santa tentará segurá-lo também.

Cruzeiro fica perto de Sobis

Rafael Sobis está mais próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. O clube mineiro tenta a liberação do atacante junto ao Tigres-MEX, já que o contrato vai até o final de 2017.

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Grêmio e Coritiba podem fazer troca

O Grêmio autorizou o volante Edinho a conversar com o Coritiba sobre acerto salarial. O time paranaense quer o jogador tricolor, e em troca oferece o meia-atacante Negueba. A negociação seria interessante para os dois clubes.

 

Barça: sucessores de Dani Alves?

Com a saída de Daniel Alves para a Juventus, o Barcelona pode repor a vaga do lateral direito com outro brasileiro. A imprensa europeia especula que Rafinha, do Bayern de Munique, e Bruno Peres, do Torino, são alguns dos possíveis substitutos. Também está na lista Van der Wiel, do PSG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos