Palmeiras perde para o Real Madrid e fica com o vice no Mundial sub-17

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Palmeiras venceu quatro jogos da competição disputada na Espanha

    Palmeiras venceu quatro jogos da competição disputada na Espanha

O Palmeiras foi derrotado pelo Real Madrid nos pênaltis nesta quarta-feira (1), na Espanha, e perdeu a chance de conquistar o título mundial sub-17, competição sem a chancela da Fifa. No tempo normal, os times empataram por 2 a 2, no Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada. Nos pênaltis, o time espanhol fez 5 a 4.

A equipe  time alviverde chegou à decisão com uma campanha perfeita. Na primeira fase, goleou o Atlético Nacional-COL por 6 a 1, além do Rayo Vallecano-ESP por 3 a 0. Nas quartas de final, passou pelo Sporting Cristal-PER por 2 a 0. Na semifinal, a equipe voltou a derrotar o Rayo Vallecano (5 a 2).
 
Na final diante do Real Mardrid, o Palmeiras saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada, com gols de Léo Passos e Caio Cézar. No último minuto da partida, porém, o time alviverde levou o gol de empate. 
 
Todo o torneio foi disputado na Espanha. Nove clubes convidados iniciaram a disputa e oito passaram às quartas de final -- apenas um, o Corinthians, que é tricampeão do torneio, foi eliminado na primeira fase. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos