Topo

Rafinha e laterais de United e PSG são oferecidos ao Barça, diz jornal

Rafinha teria sido oferecido por empresário ao Barcelona - Christof Stache/AFP
Rafinha teria sido oferecido por empresário ao Barcelona Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 08h33

O Barcelona está atento ao mercado de transferências para suprir a possível saída de Dani Alves, que tem proposta da Juventus para a próxima temporada.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, dois laterais teriam sido oferecidos ao clube catalão nos últimos dias. O primeiro deles seria o brasileiro Rafinha, que atualmente defende o Bayern de Munique. O veterano lateral de 30 anos possui apenas mais um ano de contrato com o clube bávaro, o que poderia facilitar sua saída. A versatilidade do brasileiro para se adaptar a outras funções dentro do campo é um dos atrativos para sua contratação.

A outra opção seria Gregory Van der Wiel, que disputou a última temporada pelo PSG. Com contrato até 01 de julho, o atleta não deverá permanecer na equipe francesa, já que não conseguiu se firmar como titular ao longo de seus quatro anos no clube. Com boa vocação ofensiva, o holandês seria uma opção viável para substituir Dani Alves, conhecido por seu talento no ataque.

Ainda de acordo com a publicação, os dois nomes despertaram interesse da diretoria catalã. Contudo, as negociações só seguirão caso Dani Alves decida deixar o clube rumo a Juventus.

Lateral descartado por Mourinho pode ser contratado

Se a lateral direita ainda segue como incógnita, o Barcelona já sabe que precisará de um novo atleta para atuar pela lateral esquerda do campo. Com Adriano negociando sua saída para a Lazio, o clube conta apenas com o titular Jordi Alba para a posição.

Com isso, o nome do holandês Daley Blind, que se destacou pela seleção de seu país durante a Copa do Mundo, ganhou força nos bastidores. O atleta teria sido colocado em uma lista de dispensa pelo técnico José Mourinho, que reformulará o elenco do Manchester United para a próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o atleta já teria sido informado que não faz parte dos planos do português e seu empresário, Rob Jansen, já começou a oferecer Blind para outros clubes, entre eles o Barcelona. O atleta ainda tem mais quatro anos de contrato em Old Trafford.

O clube catalão já havia tentado a contratação do holandês, mas havia perdido a disputa para o Manchester United. Por ser versátil e atuar em três posições do campo (zagueiro, lateral e volante), o atleta é visto como uma boa alternativa a Jordi Alba.