Topo

Zico defende interino e diz que Flamengo pode brigar pelo título brasileiro

Vinicius Castro/UOL
Imagem: Vinicius Castro/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 13h15

Ídolo do Flamengo, Zico se mostrou otimista sobre o desempenho do clube no Brasileirão. Em participação no programa "Bate-Bola Bom", na ESPN Brasil, o ex-jogador defendeu a escolha do interino Zé Ricardo para comandar a equipe no lugar de Muricy Ramalho e colocou o time da Gávea como um dos candidatos ao título devido ao equilíbrio da competição.

"A meu ver o Flamengo fez certo. Um técnico que é do sub-20, ótimo treinador, que venceu em quase todas as categorias, que conhece o Flamengo e que pode ajudar mais do que qualquer outro que possa chegar. Pegar trem andando é complicado", avaliou Zico, vendo, inclusive, chance do Flamengo brigar entre candidatos ao topo do Brasileirão.

"Depois de muitos anos não existe um time hoje no Brasil que você possa dizer: 'ah, esse time vai chegar'. Você tem 12 a 15 que podem chegar e 12 a 15 que podem cair. Está um equilíbrio mais para baixo que para cima e eu acho que o Flamengo pode também estar no meio desse bolo aí", opinou.

"Hoje é quem corre mais, quem trabalha mais, quem descansa, repousa mais, quem é mais profissional, se quiser chegar bem até o final", completou.

Zico também falou sobre a possibilidade do Flamengo contratar Alexandre Pato. O ex-jogador elogiou o atacante, mas fez ressalvas sobre o especulado reforço.

"É, cara, não sei, não sei, não sei. É um jogador que eu gosto, mas em forma, e comprometido", limitou-se a dizer.