Topo

Atlético-MG anuncia contratação de zagueiro revelado pelo Goiás

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2016 11h49

O Atlético-MG confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), a contratação do primeiro reforço da era Marcelo Oliveira. Felipe Macedo, de 22 anos, já está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. Revelado pelo Goiás, ele defenderá o seu terceiro time na carreira profissional, iniciada em 2012.

A agremiação aguarda os resultados das avaliações clínicas para dar detalhes do compromisso do jogador. O jornal O Popular, de Goiânia, noticiou que é possível que os mineiros cedam um defensor em troca da liberação do jovem. A informação foi creditada ao presidente Sérgio Rassi. O Galo ainda não se pronuncia.

Criado nas categorias de base do Goiás, ele foi emprestado ao Aparecidense, do mesmo estado, em 2012. Em agosto passado, esteve próximo de um acordo com o Mônaco. Ele chegou a viajar para a Europa para realizar exames médicos. Contudo, foi reprovado devido a uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo.

A negociação envolvendo a ida de Felipe Macedo à Europa ocorreria por 2,5 milhões de euros (R$ 10 milhões à época). O Goiás, detentor de 85% dos direitos econômicos do defensor, teria direito a R$ 8,5 milhões. Apesar do problema apresentado na avaliação feita no Velho Continente, o atleta seguiu atuando normalmente no Serra Dourada.

Após ter o problema diagnosticado, ele fez trabalho psicológico no clube com o intuito de superar a frustração por conta da negociação fracassada. O jogador se tornou capitão da equipe, mas conviveu com as críticas. Em 2016, atuou somente em quatro oportunidades – três pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil.