Topo

Luiz Gustavo é cortado por problemas pessoais, e Walace é convocado

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

02/06/2016 11h41

A CBF comunicou na manhã desta quinta-feira o corte do volante Luiz Gustavo do grupo da seleção brasileira que disputará a Copa América nos Estados Unidos. Segundo a entidade, o volante alegou problemas pessoais para deixar a seleção. Em seu lugar, Walace, do Grêmio, foi convocado.

“Infelizmente, é um problema familiar que venho enfrentando já há algum tempo. Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas quando o assunto é família, não existe outra prioridade", disse Luiz Gustavo em um comunicado. "Agradeço de verdade a todos os integrantes da comissão técnica, aos meus companheiros e outros profissionais da delegação por toda a compreensão e pelo apoio".

"Todos já estavam cientes dessa situação e estiveram do meu lado desde o início, para o que eu precisasse. É e sempre será um prazer imensurável vestir essa camisa e honrar o meu país, mas, desta vez, tive que abrir mão da seleção em prol da minha família. Estarei na torcida pelos meus companheiros para que façam uma excelente competição”, completou o volante.

Luiz Gustavo é o sexto cortado da seleção brasileira para a Copa América. Antes dele, Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Ederson, Rafinha e Kaká já haviam sido desconvocados do torneio, porém todos por lesão. 

NO TABELINHA, JUCA E BIRNER DETONAM DUNGA E CBF POR DESFALCAREM TIMES DO BRASILEIRÃO: "SACANAGEM"

No treino realizado na última quarta-feira, no StubHub Center, Dunga tirou Luiz Gustavo do time titular e testou a formação com Casemiro, que acabara de chegar após ser integrado depois do título da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. Novo convocado, Walace, que tem idade olímpica, joga nesta quinta-feira pelo Grêmio contra o Palmeiras e viaja na sexta-feira para os Estados Unidos. Ele foi informado da convocação durante a madrugada, e a diretoria do Grêmio ficou sabendo durante a manhã desta quinta. 

Em nota enviada pelo departamento de comunicação, a CBF afirma que Luiz Gustavo já havia exposto previamente a possibilidade de ter de deixar os Estados Unidos para ficar junto à família. Confira o comunicado. 

"O volante Luiz Gustavo foi desconvocado na manhã desta quinta-feira. Em conversa com a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, o jogador do Wolfsburg solicitou sua dispensa da equipe por problemas pessoais.

Para seu lugar, Walace, do Grêmio, foi convocado.

Luiz Gustavo já havia relatado à Comissão Técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares.

A Comissão Técnica e os jogadores estão solidários com o companheiro, todos desejando que o problema seja o mais rapidamente possível resolvido".