Topo

Manchester City anuncia Gundogan, primeiro reforço da 'Era Guardiola'

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 07h04

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira o primeiro reforço do clube para a temporada 2016/2017, quando será comandado pelo técnico Pep Guardiola. Trata-se de Ilkay Gundogan, meia alemão que defendia o Borussia Dortmund.

Gundogan chega ao clube com um contrato de quatro temporadas. O City não anuncia valores, mas a transferência teria custado a seus cofres 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 100 milhões).

“Estou ansioso por este novo desafio. Estou feliz”, afirmou o jogador, em vídeo divulgado pelo clube. “Quero ter novas experiências. Estou curioso com as novidades”, acrescentou.

Em sua conta no Twitter, o jogador se despediu após “anos de sucesso” em Dortmund. Além disso, agradeceu aos técnicos com os quais trabalhou na equipe alemã, Jürgen Klopp e Thomas Tuchel, e admitiu que optou por se transferir para aproveitar “a grande oportunidade” para trabalhar com Pep Guardiola no Manchester City.

Revelado pelo Bochum, Gundogan chegou ao Nürnberg em 2009; de lá, foi para o Borussia Dortmund em 2011. Pelo novo clube, recebeu suas primeiras convocações para a seleção alemã - em agosto de 2011, foi convocado para um amistoso contra o Brasil, mas ficou no banco na vitória germânica por 3 a 2.

O meia, porém, deixa o Borussia Dortmund com um considerável histórico de lesões. Na principal delas, em agosto de 2013, sofreu uma lesão nas costas que o afastou dos gramados durante toda a temporada - inclusive da Copa do Mundo de 2014.