Neymar, Mascherano e reforços: Barça fala sobre elenco da próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona intensificou suas buscas no mercado para a montagem de um novo elenco. O time não terá Daniel Alves e se esforça para manter dois atletas importantes no esquema de Luis Enrique: Neymar e Mascherano. Nesta quinta-feira, o diretor técnico do clube catalão, Robert Fernández falou sobre reforços e sobre a situação de algumas estrelas do clube:

Neymar

Manu Fernandez/AP

O atacante ainda negocia a renovação de seu vínculo. O atual vence em 2018. O Barcelona quer ampliar para 2021. O dirigente do Barça negou que Neymar possa se transferir para o arquirrival Real Madrid.

"Neymar está feliz e contente no Barça. Em nenhum momento, nem ele nem ninguém do seu entorno manifestou nenhuma situação. Não há medo de que Neymar vá para o Real".

Mascherano

Javier Soriano/AFP Photo

"Mascherano é um jogador vital ao time e não tenho a menor dúvida de que ele vai permanecer. Além disso, ele tem contrato"

Volante/zagueiro argentino tem proposta da Juventus.

Marquinhos no Barça?

O zagueiro do PSG já esteve em lista de reforços do time espanhol. O dirigente do Barça afirma que não há negociação para contratar o jogador brasileiro.

"Marquinhos interessa a qualquer equipe, mas não falamos com o jogador e nem com o PSG"

Ter Stegen fica?

ANDREAS GEBERT/EPA

Goleiro alemão reclamou durante a temporada pelo fato de ser reserva de Bravo em jogos pelo Campeonato Espanhol. Ter Stegen cogitou buscar novo clube.

O dirigente do Barça diz ter conversado com o goleiro.

"Estou contente de como estão indo as coisas. Estou tranquilo. Neste caso eu estou tranquilo".

Daniel Alves

Jason Connolly-29.mai.2016/AFP

"Foi uma decisão pessoal do jogador [deixar o Barcelona para jogar na Juventus] e nada mais. Ele já nos comunicou de sua intenção de deixar o clube", disse Robert Fernández.

Mercado

"Faremos as mudanças que acharmos oportuna. A realidade é que você tem que caminhar de acordo com sua situação econômica. Mas há prioridades"

Tradutor: de nerviosismo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos