'Novo Valdivia' de US$ 1 milhão desagrada na base e deixa o Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

    Desempenho de Arancibia não agradou na base do Palmeiras

    Desempenho de Arancibia não agradou na base do Palmeiras

Tratado como uma das grandes promessas do futebol chileno, o meia Arancibia, de apenas 19 anos, deixou o Palmeiras na manhã desta quinta-feira, um dia após o encerramento do contrato de empréstimo. A informação, publicada pelo Diário de S. Paulo, foi confirmada pelo UOL Esporte.

Com preço fixado em aproximadamente US$ 1 milhão  , o meio-campista retornará ao O'Higgins, do Chile, após permanecer 14 meses no clube alviverde (a maior parte do período na divisão de base) – chegou ao clube de Palestra Itália no mês de abril do ano passado.

De acordo com apuração da reportagem, Arancibia não agradou. Por questões técnicas, o Palmeiras abriu mão da possibilidade de compra do atleta, imediatamente comparado com o meia Valdivia ao desembarcar na Academia de Futebol.

'Novo Valdivia', Arancibia passou longe de cavar o mesmo sucesso do compatriota – ídolo para alguns - com a camisa alviverde.

Reserva na categoria sub-20, o 'novo Valdivia' deixa o Palmeiras com apenas uma aparição no elenco principal: Arancibia foi relacionado para a partida contra o Internacional, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos