Topo

Pedreiro até aos 19 anos, artilheiro do Brasil promete sangrar pelo Santos

Atacante Rodrigão assinou contrato com o Santos por cinco temporadas - Samir Carvalho/UOL Esporte
Atacante Rodrigão assinou contrato com o Santos por cinco temporadas Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/06/2016 15h12

O atacante Rodrigão, ex-Campinense, 22 anos, foi apresentado como novo reforço do Santos na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O atleta é o artilheiro do Brasil no ano, com 18 gols marcados. O curioso é que o reforço santista era pedreiro até aos 19 anos em Belmonte, na Bahia.

“Comecei no mundo da bola com 19 anos, um pouco tarde. Eu era ajudante de pedreiro, ajudava meu pai como pintor e entregava água também. Aos 19 anos, com meu empresário, surgiu teste no Democratas-MG e dei início a minha carreira. Foi uma revolução bem rápida. Agradeço muito a Deus pelo que está acontecendo”, afirmou Rodrigão.

O novo atacante do Santos pretende levar toda a superação de vida para dentro de campo. Rodrigão fez questão de dizer que não é o tipo de centroavante que joga ‘parado’ e, inclusive, promete sangrar em campo, se preciso, para ajudar o Santos a se recuperar no Campeonato Brasileiro.

“Saio pra jogar, não fico parado, ajudo na marcação, então posso dizer que não vão ver um Rodrigão parado em campo. Pode esperar tudo de mim. Eu dentro de campo, se precisar, sair sangrando para o Santos ganhar, eu vou sair. Pressão vai existir e estou sempre preparado”, disse.

Rodrigão já se colocou a disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.  

No clássico contra o Corinthians, Dorival Júnior escalou o Santos sem nenhum atacante de origem. Rodrigão assistiu ao jogo e não escondeu o desejo de estar em campo.

“Acompanhei o jogo sim, a gente sabe a qualidade da equipe do Corinthians, se tivesse ia dar o máximo possível para ajudar o Santos e a busca do gol para dar a vitória”, disse.

Rodrigão assinou contrato de cinco temporadas com o Santos. Ele é o quarto reforço do time para o Brasileiro. O clube também contratou o meia Emiliano Vecchio, o atacante Jonathan Copete e o zagueiro Fabián Noguera. O volante Yuri, do Audax, também deve ser anunciado nesta semana.