Topo

Porto chama Figo de 'mercenário' após ex-jogador criticar jejum de títulos

Resposta dura do Porto ocorreu pouco depois que Figo falou sobre jejum de título do time - GETTY IMAGES
Resposta dura do Porto ocorreu pouco depois que Figo falou sobre jejum de título do time Imagem: GETTY IMAGES

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 12h17

O Porto reagiu de forma ofensiva ao comentário do ex-jogador Luis Figo. Na quarta-feira, o ex-jogador culpou o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, pela falta de títulos do time português. Já nesta quinta, o clube apresentou comunicado em que chama Figo de “pesetero” (mercenário).

“Ainda jovem, Figo notabilizou-se pela dupla assinatura de contratos com a Juventus e Parma. Depois, trocou a admiração dos torcedores do Barcelona pelo dinheiro do Real Madrid”, diz trecho do texto emitido pelo Porto.

A publicação apresentada pelo clube português ainda faz menção à amizade de Figo com o ex-primeiro ministro de Portugal, José Sócrates, acusado de corrupção.

“Luis Figo foi um grande jogador, mas seu talento o deixou confinado às quatro linhas. Vê-lo opinar sobre qualquer coisa é sempre um pouco estranho. Ele nunca foi exemplo para nada, a não ser o amor pela moeda”.

A polêmica começou após Figo ser questionado sobre a falta de títulos relevantes do Porto.

“O Porto não ganha nada há três anos. A única coisa que ganhou foi no bilhar...Creio que o presidente teria que tomar decisão e buscar outra pessoa para gerir o clube”, disse Figo, que iniciou a carreira no Sporting.