Porto chama Figo de 'mercenário' após ex-jogador criticar jejum de títulos

Do UOL, em São Paulo

  • GETTY IMAGES

    Resposta dura do Porto ocorreu pouco depois que Figo falou sobre jejum de título do time

    Resposta dura do Porto ocorreu pouco depois que Figo falou sobre jejum de título do time

O Porto reagiu de forma ofensiva ao comentário do ex-jogador Luis Figo. Na quarta-feira, o ex-jogador culpou o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, pela falta de títulos do time português. Já nesta quinta, o clube apresentou comunicado em que chama Figo de "pesetero" (mercenário).

"Ainda jovem, Figo notabilizou-se pela dupla assinatura de contratos com a Juventus e Parma. Depois, trocou a admiração dos torcedores do Barcelona pelo dinheiro do Real Madrid", diz trecho do texto emitido pelo Porto.

A publicação apresentada pelo clube português ainda faz menção à amizade de Figo com o ex-primeiro ministro de Portugal, José Sócrates, acusado de corrupção.

"Luis Figo foi um grande jogador, mas seu talento o deixou confinado às quatro linhas. Vê-lo opinar sobre qualquer coisa é sempre um pouco estranho. Ele nunca foi exemplo para nada, a não ser o amor pela moeda".

A polêmica começou após Figo ser questionado sobre a falta de títulos relevantes do Porto.

"O Porto não ganha nada há três anos. A única coisa que ganhou foi no bilhar...Creio que o presidente teria que tomar decisão e buscar outra pessoa para gerir o clube", disse Figo, que iniciou a carreira no Sporting.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos