Topo

Últimas do Mercado da Bola: demissões e argentinos virando moeda de troca

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 17h55

O Mercado da Bola foi agitado nesta quinta-feira (2) por clubes se desfazendo de alguns profissionais. O Coritiba mandou embora seu treinador, o Palmeiras dispensou o "novo Valdivia" e o Atlético-MG negociou um goleiro que nem chegou a jogar.

Também no Palmeiras, a dupla de argentinos Tobio e Mouche pode virar moeda de troca para a contratação de um atacante.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Gilson Kleina, técnico do Coritiba - Divulgação/Coritiba - Divulgação/Coritiba
Imagem: Divulgação/Coritiba

Coritiba demite Gilson Kleina

A derrota em casa por 4 a 3 para a Chapecoense foi a última partida de Kleina à frente do Coritiba. São apenas quatro pontos somados nos primeiros cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o que foi suficiente para a diretoria alviverde optar pela troca no comando.

Palmeiras manda embora o "novo Valdivia"

O meia Francisco Arancibia, chileno de 19 anos, foi dispensado do Palmeiras, onde era reserva do time sub-20. Tratado como promessa em sua chegada, ele não agradou. O empréstimo chegou ao fim, o Palmeiras não exerceu a opção de compra, e ele agora volta ao O'Higgins, do Chile.

Atlético-MG se desfaz de Lauro

O veterano goleiro Lauro, contratado em março junto à Lajeadense, foi emprestado pelo Atlético-MG para o Vila Nova-GO até dezembro. Como o contrato com o Galo se encerra no fim do ano, o mais provável é que ele passe pelo time sem entrar em campo.

Tobio e Mouche no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Argentinos podem entrar em troca-troca

Em busca de um atacante, possivelmente no mercado estrangeiro, o Palmeiras pode usar os argentinos Tobio e Mouche como moeda de troca em uma negociação. O zagueiro não vai permanecer no Boca Juniors, enquanto o atacante acabou de ser campeão argentino com o Lanús e interessa ao próprio Boca. Os dois voltarão ao Palmeiras em 22 de junho.

Pato recusa China e preocupa Corinthians

O caso Pato segue sendo uma dor de cabeça para o Corinthians. O atacante já sabe que não vai ficar no Chelsea para a próxima temporada e recusou mais uma oferta do mercado chinês recentemente. O clube paulista tem a esperança de vender o jogador para não vê-lo sair de graça ao final de seu contrato, que termina no fim do ano.

Galo contrata zagueiro

O Atlético-MG reforçou a defesa com a contratação do zagueiro Felipe Macedo, 22 anos, revelado pelo Goiás. O atleta esteve próximo de ser negociado com o Monaco-FRA no ano passado, mas foi reprovado nos exames médicos por uma lesão no pé.