Últimas do Mercado da Bola: demissões e argentinos virando moeda de troca

Do UOL, em São Paulo

O Mercado da Bola foi agitado nesta quinta-feira (2) por clubes se desfazendo de alguns profissionais. O Coritiba mandou embora seu treinador, o Palmeiras dispensou o "novo Valdivia" e o Atlético-MG negociou um goleiro que nem chegou a jogar.

Também no Palmeiras, a dupla de argentinos Tobio e Mouche pode virar moeda de troca para a contratação de um atacante.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Divulgação/Coritiba

Coritiba demite Gilson Kleina

A derrota em casa por 4 a 3 para a Chapecoense foi a última partida de Kleina à frente do Coritiba. São apenas quatro pontos somados nos primeiros cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o que foi suficiente para a diretoria alviverde optar pela troca no comando.

Palmeiras manda embora o "novo Valdivia"

O meia Francisco Arancibia, chileno de 19 anos, foi dispensado do Palmeiras, onde era reserva do time sub-20. Tratado como promessa em sua chegada, ele não agradou. O empréstimo chegou ao fim, o Palmeiras não exerceu a opção de compra, e ele agora volta ao O'Higgins, do Chile.

Atlético-MG se desfaz de Lauro

O veterano goleiro Lauro, contratado em março junto à Lajeadense, foi emprestado pelo Atlético-MG para o Vila Nova-GO até dezembro. Como o contrato com o Galo se encerra no fim do ano, o mais provável é que ele passe pelo time sem entrar em campo.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Argentinos podem entrar em troca-troca

Em busca de um atacante, possivelmente no mercado estrangeiro, o Palmeiras pode usar os argentinos Tobio e Mouche como moeda de troca em uma negociação. O zagueiro não vai permanecer no Boca Juniors, enquanto o atacante acabou de ser campeão argentino com o Lanús e interessa ao próprio Boca. Os dois voltarão ao Palmeiras em 22 de junho.

Pato recusa China e preocupa Corinthians

O caso Pato segue sendo uma dor de cabeça para o Corinthians. O atacante já sabe que não vai ficar no Chelsea para a próxima temporada e recusou mais uma oferta do mercado chinês recentemente. O clube paulista tem a esperança de vender o jogador para não vê-lo sair de graça ao final de seu contrato, que termina no fim do ano.

Galo contrata zagueiro

O Atlético-MG reforçou a defesa com a contratação do zagueiro Felipe Macedo, 22 anos, revelado pelo Goiás. O atleta esteve próximo de ser negociado com o Monaco-FRA no ano passado, mas foi reprovado nos exames médicos por uma lesão no pé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos