Topo

Zagueiro de Portugal se desculpa por chutar cabeça rival: "Admito o erro"

Bruno Alves acerta voadora em Harry Kane, durante amistoso entre Portugal e Inglaterra - Frank Augstein/AP - Frank Augstein/AP
Imagem: Frank Augstein/AP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 21h42

O zagueiro português Bruno Alves desculpou-se por chutar a cabeça do atacante inglês Harry Kane na derrota por 1 a 0 de Portugal contra a Inglaterra em amistoso preparatório para a Euro-16, que começa a partir do próximo dia 10 na França.

“Admito o erro e assumo as consequências. É bom não repetir isso. Mas senti o apoio de todos e, agora, há que seguir em frente”, afirmou o zagueiro luso, que foi expulso no amisotoso.

“Ficou visível a vontade de vencer, de fazer melhor. O jogo estava correndo muito bem, queria muito disputá-lo e num ambiente fantástico. Mas acontece. Fiquei muito triste pelo que aconteceu”, finalizou Alves.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Bruno Alves tentou interceptar um lançamento, saltou com o pé direito elevado e acertou a cabeça do atacante Kane, que chegou antes na bola. O árbitro parou a partida e expulsou Alves, mas Kane se irritou porque queria a continuidade do lance.

Com a bola rolando e sem Cristiano Ronaldo, Portugal e Inglaterra fizeram amistoso disputado cujo resultado só se resolveu aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Smalling cabeceou para o chão e decidiu a partida em Wembley.

A Eurocopa começa na sexta-feira que vem (10) e será disputada em várias cidades francesas. A Inglaterra está no grupo B e enfrentará Eslováquia, Rússia e País de Gales. Portugal caiu no grupo F, com Áustria, Hungria e Islândia.