Topo

Artilheiro do Corinthians na Copinha é emprestado para o Joinville

Atacante foi artilheiro na Copa SP de 2015 e integrou elenco profissional em 2016 - Divulgação
Atacante foi artilheiro na Copa SP de 2015 e integrou elenco profissional em 2016 Imagem: Divulgação

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 09h49

O Corinthians emprestará o atacante Gabriel Vasconcelos para o Joinville, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro e campeão da Copa São Paulo de 2015, Gabriel é aguardado na cidade de Joinville neste fim de semana para oficializar sua transferência.

Promessa da base alvinegra, Gabriel Vasconcelos chegou a integrar o elenco principal do Corinthians no começo do ano, mas não foi aproveitado em campo por Tite.

Para dar experiência ao atacante de 19 anos, o Corinthians emprestou o atleta ao América-RJ para a disputa do Campeonato Carioca deste ano. Em seu retorno ao time do Parque São Jorge, Gabriel Vasconcelos ficou para trás na concorrência no ataque, que tem Lucca, Luciano, Romero, André, Claudinho e Rildo.

"O nosso técnico, Hemerson Maria, tem o histórico de trabalhar com jovens atletas, até porque ele trabalhava como técnico das categorias inferiores. O Gabriel se destacou na base do Corinthians e é aguardado para assinar a papelada. Acreditamos que até o meio da próxima semana ele possa ser apresentado oficialmente", informou a assessoria de comunicação do Joinville.

Antes de assinar sua transferência por empréstimo com o Joinville, Gabriel renovará vínculo com o Corinthians. O atual contrato, que vence em setembro de 2017, será ampliado para até o fim de 2018.