Topo

Barça pagará multa rescisória de estrela da Roma, diz jornal

Pjanic fez excelente temporada com a camisa da Roma  - Getty Images
Pjanic fez excelente temporada com a camisa da Roma Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 09h21

O Barcelona segue trabalhando para reforçar o seu elenco para a próxima temporada. Mesmo após garantir a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, a diretoria do clube deseja preencher lacunas que foram identificadas na última temporada.

Segundo o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, um dos alvos do clube catalão é o meio-campista Miralem Pjanic, que atualmente defende a Roma.

De acordo com a publicação, o Barça estaria disposto a desembolsar 38 milhões de euros (R$ 152 milhões) para pagar a multa rescisória do bósnio. O atleta seria um pedido especial de Luis Enrique, que trabalhou com ele durante sua passagem pela Roma.

A postura de Pjanic pode ser mais um indicador de que sua passagem pelo futebol italiano está chegando ao fim. No final da temporada, o meia informou à diretoria da Roma que desejaria “conquistar títulos” em sua carreira, em um claro indício que iria deixar o clube.

Além do Barcelona, a Juventus, que conquistou nesta temporada o tetracampeonato italiano, também estaria interessada em contar com o meio-campista.