Topo

Camisa de Juanfran vende oito vezes mais após lateral errar pênalti na Liga

Juanfran desperdiçou cobrança de pênalti para o Atlético e abriu caminho para vitória do Real - Andrew Medichini/AP Photo
Juanfran desperdiçou cobrança de pênalti para o Atlético e abriu caminho para vitória do Real Imagem: Andrew Medichini/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 15h36

O Atlético de Madri perdeu a chance de conquistar a Liga dos Campeões nesta temporada ao ser derrotado pelo Real Madrid na disputa de pênaltis após empate no tempo normal em 1 a 1.

O vilão dos colchoneros na partida foi o lateral direito Juanfran, que desperdiçou sua cobrança e abriu caminho para que os merengues assegurassem o título continental.

Após o erro do lateral, era de se esperar que os torcedores ficassem irritados com ele, já que haviam acabado de perder o principal título europeu para o maior rival. Contudo, não foi o que aconteceu. Devastado, o atleta dirigiu-se aos torcedores que estavam presentes no San Siro para pedir desculpa por seu erro. Naquele instante, Juanfran foi ovacionado pelos torcedores e consolado por seus companheiros.

Mesmo errando o pênalti decisivo, as vendas de camisas do Atlético de Madri estampando o nome do jogador cresceram mais de oito vezes em relação ao número que era comercializado antes da partida. Para se ter ideia, as vendas de produtos envolvendo Juanfran se aproximaram dos números obtidos com produtos focados nas principais estrelas do time: Fernando Torres, Griezmann e Koke.

Após a eliminação, Juanfran publicou uma carta para todos os torcedores e fãs do Atlético de Madri pedindo desculpa por seu erro na decisão da Liga.

Confira abaixo a carta na íntegra:

“Olá, fãs do Atlético. Eu pedi ao clube para endereçar esta carta para todos vocês para que vocês saibam tudo que eu sinto.

Eu nunca irei esquecer a demonstração de afeto de vocês quando eu apareci para pedir pelo perdão de vocês. Ver minhas lágrimas refletindo no rosto de milhares de torcedores do Atlético que lotaram o estádio naquela noite me ajudou a superar a imensa tristeza que eu estava sentindo naqueles momentos difíceis, assim como o suporte dos meus companheiros, treinadores e todas as pessoas que formam esta grande família.

Eu ainda quero agradecer vocês por sempre acreditarem em nós e, acima de tudo, por provarem que ser um jogador do Atlético é algo muito especial, diferente, e que nosso coração bate mais forte do que qualquer outro.

Dois anos atrás, eu disse a vocês que nós iríamos retornar à final. Agora, eu digo que o Gabi, nosso capitão, irá erguer uma taça da Liga dos Campeões cedo ou tarde, e nós vamos celebrar isso.

Eu amo muito vocês e vai Atlético.”