Topo

Corinthians reforça parceria e cede terceiro jogador para o Bragantino

Mauro Horita/AGIF
Imagem: Mauro Horita/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 16h01

O Corinthians acertou nesta sexta-feira o terceiro empréstimo para o Bragantino disputar a Série B. O jovem atacante Claudinho, 19 anos, realiza exames nesta tarde para assinar contrato até o final da temporada 2016.

Antes dele, o Corinthians já emprestou ao Bragantino nos últimos dias o zagueiro Rodrigo Sam, 20 anos, e o lateral direito Guilherme Andrade, 27 anos.

Adquirido sem custos da base do Santos, Claudinho integrou o elenco profissional de Tite durante mais de seis meses, mas jogou apenas 4 minutos no Campeonato Paulista. Na Copa São Paulo, foi reserva durante a campanha e vice-campeão. Ele é uma aposta da comissão técnica corintiana para o futuro.

Alocar jogadores em clubes menores, principalmente na Série B, para ganhar rodagem e amadurecer, tem sido uma aposta do Corinthians. No ano passado, após eliminação da Copa Libertadores, o clube promoveu uma série de jovens das divisões de base, mas nenhum ganhou oportunidades e se destacou.

Além de Claudinho, Rodrigo Sam e Guilherme, que foi cedido para que se recupere de lesão, o Corinthians enviou Gabriel Vasconcellos ao Joinville e Rafael Castro para o Oeste.