Topo

Dunga vê Equador à frente do Brasil antes de estreia: "Estamos em formação"

Lucas Figueiredo / MoWA Press
Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

03/06/2016 21h41

A um dia da estreia na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, o técnico Dunga falou nesta sexta-feira que vê o Equador, rival deste sábado, à frente do Brasil como equipe. Para o treinador, os desfalques e as mudanças na seleção brasileira fazem com que saia atrás em âmbito coletivo.

"Equador é uma equipe que mantém uma base há algum tempo, a seleção brasileira está em formação. Uma equipe que joga bem coletivamente. Estamos dando oportunidades a todos e nessa Copa América infelizmente alguns jogadores se machucaram. Nesse ponto sem dúvida nenhum tem uma equipe há um longo tempo jogando junto", falou o treinador. 

ESPECIAL: Veja tudo que está em jogo na Copa América 2016

"O Equador está fazendo muitas coisas boas, a equipe com o passar do tempo aprendeu a mentalidade justa, com o treinador, jogo coletivo forte compacto. Estamos concentrados, jogam muito tempo juntos e cada um sabe o que precisa fazer e jogando com alegria", falou.

Antes mesmo da convocação para a Copa América, Dunga definiu que Thiago Silva, David Luiz e Marcelo não fariam mais parte da seleção brasileira. Depois de chegar aos Estados Unidos, teve de cortar Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Ederson, Kaká e Luiz Gustavo, e correu o risco de se ver sem o capitão Miranda - como o treino desta sexta-feira foi fechado para a imprensa no Rose Bowl, estádio do jogo, não foi possível ver se o zagueiro atuou e poderá estrear.

Para Elias, um dos líderes desta seleção de Dunga, os desfalques têm de ser minimizados. "A gente fica chateado porque os jogadores foram embora porque fizeram o máximo de esforço para estar com a gente. Mas seleção não tem cadeira cativa, pessoal está vindo com gana para mostrar trabalho", disse o volante, titular.

O Equador é tido como a seleção em maior ascensão da Copa América porque faz excelente campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo, estando apenas atrás do Uruguai, mas com o mesmo número de pontos.